Total de visualizações de página

Ney Franco não descarta poupar titulares de olho na Sul-Americana



Ney Franco não descarta poupar titulares de olho na Sul-Americana


Treinador não quer correr risco de perder jogadores para partida decisiva contra o Estudiantes
Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/Lancepress
Ney Franco deve priorizar a Copa Sul-Americana


Apesar de não admitir publicamente, é bem provável que Ney Franco escala uma equipe mista no Botafogo para o duelo contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada da competição. O motivo? A partida decisiva contra o Estudiantes de La Plata, quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.


Praticamente sem chances de chegar ao G-4 no Brasileirão e precisando reverter uma vantagem de dois gols dos argentinos, o treinador se cerca de cuidados para evitar desfalques de última hora. - Se algum jogador não estiver 100%, vamos preferir preservá-lo no domingo para que ele possa jogar na quarta-feira.


Lembrando que já temos um desfalque, que é o Túlio, expulso, e ainda não temos certeza do retorno do Luciano Almeida. Como este jogo é uma aposta de título na temporada, logicamente vamos estudar com carinho o jogo contra o Atlético. A idéia é entrar quarta-feira com força máxima. Com a decisão, o objetivo de Ney Franco também é criar fatos novos para os últimos jogos na temporada. Jogadores pouco aproveitados podem receber novas chances, como o meia Lucas Silva.


- Neste jogo de domingo, de repente, podemos colocar em atividade alguns jogadores. Por exemplo, o Lucas Silva entrou muito bem contra o São Paulo. É uma oportunidade. Até porque temos o risco de perder algum jogador, como já perdemos o Lucio Flavio. Com 49 pontos, o Botafogo está a nove do G-4, e é o sexto colocado no Brasileirão.