Total de visualizações de página

Entrando em forma tardiamente, Leandro Guerreiro se destaca

Entrando em forma tardiamente, Leandro Guerreiro se destaca

Prejudicado por lesão no início da temporada, volante começa a voar enquanto demais jogadores demonstram cansaço

Gustavo Rotstein

Rio de Janeiro



Destaque do Botafogo no último ano, Leandro Guerreiro começou 2008 prejudicado por uma séria lesão na região pubiana, que o impediu de realizar a pré-temporada. Por isso, o ano tem sido de recuperação para o volante, que agora começa a entrar em forma, recuperar o bom futebol e ganhar espaço na equipe.


Autor de um belo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga (assista ao lado o gol do volante), no último sábado, Leandro Guerreiro reconhece que poderá levar vantagem na reta final do Campeonato Brasileiro por estar num patamar diferente no aspecto físico.

- Os jogadores estão ficando desgastados nessa reta final, e eu estou chegando ao ideal. Acho que esse é o momento certo para mim, mas ainda preciso de mais ritmo de jogo. Mesmo assim, no último sábado tive uma das minhas melhores atuações no ano - avalia.

O gol de Leandro Guerreiro foi o primeiro em 32 partidas na temporada. Em 2007, o volante marcou duas vezes em 58 jogos disputados.