Total de visualizações de página

Paulo Schmitt acha pouco provável punição ao Fluminense

Paulo Schmitt acha pouco provável punição ao Fluminense

Procurador-geral do STJD vai se reunir com procuradores do tribunal para discutir o assunto.

Imagens da confusão de Inter x Grêmio serão avaliadas



Richard Souza
Rio de Janeiro

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, nega que vá oferecer denúncia contra o Fluminense por estragos causados no Engenhão pela torcida tricolor (assista ao vídeo ao lado), no clássico contra o Botafogo, no último domingo, pelo Brasileirão. Segundo ele, o caso sequer está previsto na legislação esportiva. Ele não descarta um punição ao time das Laranjeiras, mas acha pouco provável.

- Não há nada definido. A rigor, o time visitante só responde quando há invasão ou objetos são atirados no campo. Não existe enquadramento para aquilo – explica.

Segundo ele, as penas, à torcida ou a determinados torcedores que sejam identificados, devem ser aplicadas por outras esferas de poder. Nesta quarta-feira, haverá uma reunião entre procuradores do tribunal para discutir o assunto.

Confusões do Gre-Nal também serão avaliadas

A Procuradoria do STJD vai analisar as imagens da partida entre Inter e Grêmio, vencida pelo Colorado por 4 a 1. O Tribunal está de olho na confusão envolvendo os jogadores das duas equipes aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Tcheco e Edinho se enroscaram na beira do gramado e protagonizaram empurra-empurra entre vários atletas, incluindo reservas (assista ao vídeo ao lado).


- Não é possível adiantar nada. Vamos avaliar situações de várias partidas. Não são apenas estes dois casos - informa Schmitt.