Goleiro reserva do Botafogo faz partida segura contra o Guarani, ganha elogio de Joel e se diz animado com chance de mostrar serviço
Por Diego Ribeiro
Campinas, SP
O goleiro Jefferson tinha participado de todos os 27 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. É um dos jogadores mais importantes do elenco e foi lembrado pela segunda vez para integrar a Seleção Brasileira de Mano Menezes, nos amistosos contra Irã e Ucrânia. Tudo isso daria a seu substituto uma enorme responsabilidade. Pois Renan não sentiu esse peso. Aos 21 anos, ele fez sua primeira partida no Brasileirão contra o Guarani, nesta quarta-feira, e não decepcionou no empate por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo).
Logo no primeiro minuto, ele foi testado em um chute forte do rival: defendeu e jogou para escanteio sem se assustar. Durante o jogo, orientou por várias vezes a zaga, saiu da meta quando necessário e mostrou segurança debaixo das traves. No gol de Diego Barboza, que abriu o placar para o Bugre, ele estava "vendido".
Depois do jogo, Renan se mostrou chateado com o empate - sexto seguido do Botafogo na competição. Porém, não deixou de comemorar a boa atuação. O titular havia pedido para ele "arrebentar" no jogo em Campinas, e o suplente não deixou por menos.
- É uma responsabilidade muito grande, pois o Jefferson é goleiro de Seleção e tem um nível altíssimo. Mas todo mundo aqui já conhece o Renan e tem total confiança nele - afirmou, falando de si próprio em terceira pessoa.
Seu último jogo como titular havia sido em 4 de abril, mas agora ele terá outra chance de mostrar seu valor. Contra o Palmeiras, domingo, no Engenhão, Renan vestirá novamente a camisa 1. O técnico Joel Santana tem total confiança nele.
- O Renan é um garoto bom, foi muito bem hoje (quarta) e não tinha o que fazer no gol. O time sabe que pode confiar nele, por isso está no elenco - ressaltou Joel.