Total de visualizações de página

Loco Abreu critica sequência de jogos e diz: 'Futebol é um negócio'

Atacante afirma que desgaste dos jogadores é responsável por queda de rendimento dos times e má qualidade do espetáculo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Loco Abreu diz que maratona cansou o Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Quando perguntado o motivo de cultivar a barba, Loco Abreu disse que atuaria num filme no papel de Jesus Cristo. Brincadeira à parte, o atacante adotou um discurso de pregação e principalmente de crítica ao calendário do futebol brasileiro. Após mais de um mês com duas partidas por semana, o atacante afirmou que as muitas lesões que afetam a equipe também são consequência do excesso de jogos.

- Ninguém se importa com o jogador de futebol. Somente nós sabemos o que passam Fábio Ferreira e Maicosuel, por exemplo. Nosso interesse é fazer o melhor, mas o corpo não é uma máquina. Mas o futebol é um negócio e, como em qualquer empresa, o que interessa é o superávit no fim do ano - disse.

Para Loco Abreu, o desgaste dos jogadores na reta final da temporada tem reflexo na qualidade apresentada pelas equipes. O atacante atribuiu a queda de rendimento de times como Botafogo, Fluminense e Corinthians ao cansaço pela longa sequência.

- Nosso time, o Corinthians e o Fluminense estavam bem, mas começou a correria e todos passaram a jogar mal. O futebol brasileiro é o melhor do mundo pela velocidade e pela dinâmica, mas hoje ele está chato. Prevalecem as jogadas de bolas parada, a retranca e o erro do adversário - observou.

A partir da próxima semana, as partidas do Campeonato Brasileiro voltarão a acontecer uma vez por semana. Depois de enfrentar o Palmeiras neste domingo, o Alvinegro retornará a campo no dia 17 para o clássico contra o Fluminense.