Total de visualizações de página

Joel Santana administra caso Jobson com carinho e disciplina

Treinador diz que atacante está recuperado, mas não confirma escalação contra o Palmeiras, neste domingo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Jobson conversa com Joel Santana no treino do
Bota (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Jobson voltou a treinar sem qualquer limitação na manhã desta sexta-feira e, aparentemente, está apto para enfrentar o Palmeiras. Mas como vem acontecendo ultimamente, a presença do atacante do Botafogo na partida deste domingo é uma incógnita. Joel Santana, entretanto, garantiu que o atacante não sofre qualquer problema médico ou físico. O técnico afirmou que o jogador sofreu um problema muscular, enquanto o clube anteriormente havia divulgado que se tratava de uma dor no joelho.

- Ele está ok. Terminou o trabalho semanal sem nenhum tipo de problema. Ainda temos 48 horas para saber se não vai voltar a sentir alguma dor, mas acho que não teremos problema - disse.

Mas o empenho de Joel Santana vai além da recuperação clínica de Jobson. Ele deixou claro que todos os esforços têm sido direcionados ao aspecto disciplinar, já que até mesmo a diretoria do Botafogo admite que o atleta vem cometendo deslizes fora de campo. Assim, o técnico colocou em campo a sua faceta 'papai' e decidiu adotar o jogador de 22 anos.

- Com filho a gente conversa e dá conselhos. A experiência dá condição de falarmos para ele aquilo que estamos pensando. Tem hora que não é para dar castigo, mas carinho para frear as coisas que estão acontecendo à sua volta e para que ele possa colocar em prática o seu grande talento - frisou.

Mesmo sem especificar o que aconteceu com Jobson, Joel Santana lembrou que o comportamento do atacante merecerá punição, caso ele não mude.

- Quando alguém sai da linha, a obrigação é impor uma regra. Se a coisa incomodar muito, se toma uma decisão mais drástica. Nosso objetivo é mostrar onde ele está certo e onde está errado. Quem tem um compromisso moral com o clube não pode ter deslizes. O que aconteceu está solucionado, e daqui para a frente vamos ver o que o futuro reserva. Hoje ele sente na carne o que ocorreu.