Total de visualizações de página

Dilma Vence

Dilma é eleita 1ª mulher presidente do país

DILMA ROUSSEFF É ELEITA A SUCESSORA DE LULA

Técnico elogia a arbitragem do jogo contra o Atlético-MG

Com Alessandro suspenso, Botafogo fica com buracos nas laterais

Sem Marcelo Cordeiro, Joel Santana será obrigado a improvisar nas duas alas na partida contra o Atlético-GO.

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte
marcelo mattos, diego souza  e alessandro, atlético-mg x botafogo 
Alessandro (dir.) levou amarelo contra o Atlético-MG
(Foto: Flickr do Altético-MG)
 
O Botafogo tem muito a comemorar com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. No entanto, o terceiro cartão amarelo recebido por Alessandro na partida do último sábado criou um problema para Joel Santana no jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Engenhão. Como não terá Marcelo Cordeiro, que ainda sente uma contratura na coxa esquerda, o treinador terá que improvisar nas duas laterais.

Somália atou como ala pela esquerda contra o Atlético-MG. Mas com Alessandro suspenso, é provável que o volante seja deslocado para o lado direito na partida contra o Atlético-GO. Assim, será feito um buraco para o treinador preencher, certo de que não contará com especialistas na posição.

Assim, cresce a expectativa pela volta de Antônio Carlos, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Caso seja escalado, o mais provável é que Márcio Rosário jogue como lateral-esquerdo, posição em atuou no início da carreira. Seria a primeira vez em que o jogador desempenharia a função desde que chegou ao Botafogo.

Outra possibilidade é Túlio Souza ser lançado como ala pela direita e Somália ser mantido na esquerda. No entanto, o meia não agradou quando atuou como lateral no empate em 1 a 1 com o Guarani, em Campinas.
 

a volta do Bota ao Rio, Caio reencontra a mãe após quatro anos

Atacante do Botafogo diz que chegada de Nelma o devolverá ao caminho feliz: 'Com minha mãe aqui do meu lado, vou ter uma força a mais'

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Quatro anos. Este foi o período que Caio ficou longe da mãe. O reencontro aconteceu na manhã deste domingo, de maneira inesperada. O retorno de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro por si só já seria saboroso para o atacante. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas, deixou o time carioca a seis pontos da liderança.

caio botafogo com a mãe 
Caio chora ao reencontrar a mãe no aeroporto do Rio (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Mas havia a surpresa à espera. Nelma retornou após dez anos dois anos trabalhando nos Estados Unidos. Teoricamente esperaria o filho em Volta Redonda, cidade natal do jogador. Mas o pai Luiz Alberto resolveu antecipar o reencontro. Ela se misturou aos torcedores que pediam para tirar fotos com o atacante no aeroporto. O filho concedia entrevistas e demorou a se dar conta de que sua mãe estava ali. Houve emoção, choro e desabafo.

- As pessoas julgam sem saber o que você passa e o quanto você sofre. Fiquei dois anos sem ver meu pai e quatro sem minha mãe. Nos falávamos pelo telefone e pela internet. Ela me dava conselhos e broncas.  Agradeço por tudo - disse Caio, que voltou ao Brasil sozinho em 2006 para tentar a sorte como jogador, depois de se destacar em torneios de futebol de colégios nos Estados Unidos.

caio botafogo com a mãe e o pai 
Caio ao lado da mãe e do pai
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
O atacante iniciou o ano como xodó da torcida e de Joel Santana. Mesmo na reserva foi um dos protagonistas do título estadual. Mas a situação mudou. Caio conviveu com vaias e críticas e perdeu o status de intocável. Ele acha que a volta da mãe o recolocará em dias melhores.

- Tive um Carioca excelente e momentos de turbulência no Brasileiro, mas sei que ela está orgulhosa de mim. Agora que a família está completa de novo, as coisas vão voltar para um caminho feliz. Com minha mãe aqui do meu lado, vou ter uma força a mais e espero voltar a marcar um gol para dedicar a ela - disse.
Agora perto de sua cria, Nelma acha que conseguirá aconselhá-lo melhor.

- Ele precisava de juízo, e em alguns momentos precisou de puxão de orelhas – afirmou.

No retorno do visual careca, Edno celebra atuação decisiva

Meia não se diz supersticioso, mas após fim do moicano e vitória sobre o Atlético-MG, brinca: ‘Cabelo nunca mais’

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte
Edno Botafogo mostra careca 
Edno aponta para a careca: visual da sorte
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Edno diz não ser adepto das superstições, mas o torcedor do Botafogo, como manda a tradição, nunca as descarta. O fato é que, na primeira partida depois de decidir voltar a ser careca, ele marcou um gol e deu o passe para o outro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, na Arena do Jacaré.

Nos últimos meses, Edno havia abandonado seu visual tradicional. O meia decidiu deixar o cabelo crescer, fez um penteado moicano e pintou de loiro. No entanto, na véspera da partida contra o Atlético, raspou o cabelo e teve atuação destacada, ajudando o Botafogo a ficar mais firme na luta por uma vaga na Libertadores e a sonhar de forma mais concreta com o título do Brasileirão.

- Decidi tirar o cabelo não por superstição, mas porque estava na hora de voltar o Edno original. Uso o cabelo raspado há muito tempo, desde que jogava na Portuguesa - disse.

Edno admitiu, entretanto, que cultivar o cabelo dava trabalho, além do fato de ele não ser provido de muita quantidade.

- Meu cabelo tem muitas falhas, e isso me incomoda. Se quisesse deixar muita quantidade, teria que colocar mais, e isso eu não quero. Mas depois do que aconteceu no jogo, o cabelo não volta nunca mais - brincou Edno.

edno botafogo treino 
Nos últimos meses, Edno adotou visual moicano descolorido (Foto: agência Photocamera)

'Estreia' de Ronaldo e trio carioca são destaques na seleção da 32ª rodada

Atacante corintiano aparece pela primeira vez no Troféu Armando Nogueira, e é acompanhado por Conca, Edno e Loco Abreu no setor ofensivo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


O quarteto ofensivo da seleção da 32ª rodada é de muito respeito. Já seria se contasse apenas com três desses jogadores, mas ganhou um reforço e tanto em Ronaldo. O camisa 9 do Corinthians, que tem só seis jogos no Campeonato Brasileiro, fez sua "estreia" no Troféu Armando Nogueira ao integrar pela primeira vez o time ideal de uma parcial. Faz companhia a ele um trio de nacionalidades diferentes: o argentino Conca, o uruguaio Loco Abreu e o brasileiro Edno. Eles foram fundamentais nas vitórias de Botafogo e Fluminense, os clubes que mais se deram bem no fim de semana.

A seleção foi eleita após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM.

Ronaldo nem teve uma atuação de encher os olhos no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no jogo que abriu a rodada, quarta-feira. No entanto, só por ser Ronaldo ele já preocupa pelo menos dois defensores e abre espaços para os companheiros. E o craque é inteligentíssimo. Sempre de olho na linha de impedimento, colocou-se em posição legal, sem marcação, e recebeu passe de Bruno César para fazer o gol alvinegro no confronto. Com nota 7, ele conseguiu uma vaguinha entre os destaques.

O parceiro de ataque do Fenômeno é o botafoguense Loco Abreu, outro que tem uma inteligência fora do comum. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG faz o Glorioso sonhar até com o título nacional, já que está a seis pontos dos líderes. Muito disso tem de ser colocado na conta de Abreu. Neste sábado, ele deu uma assistência e fez um gol no triunfo, na sua tradicional cavadinha - desta vez com a bola rolando. Com muita movimentação em campo, ele ganhou nota 7,5.

Mas quem mudou o jogo mesmo foi o meia Edno, outro alvinegro no setor ofensivo da seleção. Foi ele quem deu outra dinâmica ao meio-de-campo, criou as principais jogadas, fez o primeiro gol e deu passe primoroso para Loco Abreu marcar o outro. Por isso, a nota dele é um pouco maior que a do uruguaio: 8. O técnico Joel Santana, responsável pela mudança que ganhou a partida, é o comandante do fim de semana, também com 8. Edno comemorou a belíssima exibição.



- Observei o jogo de fora e vi que tinha muitos espaços. Sabia que entraria no jogo, e aproveitei as chances atuando como terceiro homem do ataque. Aprovei o toque do Loco Abreu para marcar o primeiro gol e depois dei um passe açucarado para ele fazer o segundo - disse o meia.

O líder do campeonato só tem um jogador nesta parcial do Troféu. Mas que jogador... O meia Conca mostrou mais uma vez os motivos de ser tão adorado pelo técnico Muricy Ramalho. No difícil confronto contra o Grêmio, no Engenhão, o argentino pediu a bola e decidiu, mantendo o Tricolor na ponta da tabela com 57 pontos. No primeiro tempo, um golaço no ângulo abriu o placar. No segundo, ele deixou novamente sua marca, dando uma de centroavante e aparecendo bem na área para desviar chute de Washington. Resultado final: Conca 2 x 0 Grêmio. E nota 8 para o craque, que fecha o quarteto de respeito.

 Inter x Santos também no Armandão



Já classificados para a Taça Libertadores do próximo ano, Internacional e Santos duelaram no Beira-Rio pela sobrevivência. Afinal, para a dupla só vale o título, que coroaria um ano praticamente perfeito das equipes. O empate por 1 a 1 mostrou o equilíbrio existente entre os gaúchos, campeões da Libertadores, e os paulistas, detentores da Copa do Brasil. Na seleção, entram dois de cada lado.

Pelo time da casa, aparecem o lateral-direito Nei e o zagueiro Bolívar. O primeiro foi arma importante no ataque e pivô da polêmica que fez os santistas se queixarem. Foi ele quem salvou um gol, aparentemente, em cima da linha, em lance que a arbitragem mandou seguir. Na sequência, porém, o tira-teima mostrou que a bola havia entrado. Alheio à polêmica, Nei ficou com 7. Bolívar, sempre seguro na zaga, ficou com 8.

Já pelo Peixe, entram o zagueiro Edu Dracena e o goleiro Rafael. Enquanto Edu foi bem e anulou o ataque colorado, o camisa 1 fez partida espetacular, evitando o gol do Inter em várias oportunidades. Com defesas difíceis, ele manteve o time à frente no placar e só não conseguiu evitar o tento de Leandro Damião, em cabeçada indefensável dentro da área. Rafael levou nota 8.

Completam a seleção os volantes Tinga, do Palmeiras, e Leandro Guerreiro, do Botafogo, além do lateral-esquerdo Eltinho, do Avaí. O palmeirense fez um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás e ficou com 7,5. Guerreiro foi importante ao conter o ataque do Galo e obteve a mesma nota. Eltinho, autor do gol da vitória sobre o Guarani, ficou com 7.

Troféu Armando Nogueira - Seleção da 32ª rodada Troféu Armando Nogueira - Seleção da 32ª rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fluminense e Cruzeiro se mantêm em empate técnico após 32ª rodada

Time carioca leva a melhor na margem de erro, o saldo de gols

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Se a eleição presidencial vai ser decidida neste domingo, o Campeonato Brasileiro permanece em empate técnico. Fluminense e Cruzeiro cumpriram as promessas aos seus adeptos, venceram na 32ª rodada e seguem com o mesmo percentual (57 pontos) na tabela de classificação. O Tricolor supera o opositor na margem do erro - no caso, o saldo de gols (20 a 13).

fluminense comemora gol sobre o grêmioFluminense brecou a ascensão do Grêmio e se manteve líder (Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)
Na quinta-feira, o Flu bateu um candidato de peso, que vinha avançando. Graças à bela atuação de Conca, fortíssimo nome para ser eleito o craque do Brasileirão, o Tricolor carioca bateu o Grêmio por 2 a 0. A partida serviu para quebrar um sequência de cinco jogos sem vitória do líder. E também para interromper uma série invicta de nove partidas do Tricolor gaúcho.

O Cruzeiro bateu chapa com o Fluminense, também ganhando por 2 a 0 na rodada. Nesse sábado, o time celeste jogou o suficiente para superar o Prudente, lanterna da competição e praticamente condenado a disputar a Série B em 2011.

A terceira via do Brasileirão perdeu terreno em relação aos dois mais votados. Na abertura da rodada, na quarta-feira, apesar de comemorar o primeiro gol de bola rolando de Ronaldo no nacional, o Corinthians apenas empatou com o Flamengo no Engenhão (1 a 1) no duelo das legendas mais populares do país.

Já Inter e Santos, que já comemoraram conquistas neste ano (Libertadores do lado vermelho, e Copa do Brasil e Paulista pelo preto e branco), ficaram no 1 a 1 em Porto Alegre. Um empate encarado como derrota pelos dois, que ficaram a oito pontos do topo da tabela. E lamentado sobretudo pelos santistas, que tiveram um gol não validado (assista no vídeo).

Na eleição paralela pela classificação para a Libertadores, o Botafogo foi o grande vencedor da rodada. O atual campeão carioca subiu do sexto para o quarto lugar ao derrotar o correligionário alvinegro Atlético-MG por 2 a 0, em Sete Lagoas. Além de ampliar suas possibilidades de se classificar para a competição internacional, o time de Joel Santana passa a encarar mais seriamente a possibilidade de título. Edno e Loco Abreu formaram a dobradinha em Minas Gerais, com um gol e assistência para cada.

O São Paulo também ganhou pontos nesta disputa. O Tricolor superou o adversário direto Atlético-PR por 2 a 1, em Barueri, na quinta, e também subiu duas posições, ultrapassando o próprio Furacão e o Grêmio. O trio tem o mesmo índice (47 pontos), mas o Tricolor Paulista ganha no desempate.

Felipão se depara com protesto e fica em silêncio
O Palmeiras também chegou ao mesmo patamar (47) ao bater o também alviverde Goiás. Em décimo lugar, mas a apenas quatro pontos do quarto colocado, o time paulista tem duas possibilidades de vestir a faixa e chegar à Libertadores. Pelo Brasileiro ou pela Copa Sul-Americana.

protesto jornalistas nariz de palhaço, felipão palmeirasFelipão passa por jornalistas usando nariz de palhaço (Foto: Robson Fernandjes / Agência Estado) 
 
Mas, em um dia de vitória, o principal líder da bancada palmeirense teve que conviver com protestos. Ao chegar à Arena Barueri, Luiz Felipe Scolari foi recepcionado por jornalistas usando nariz de palhaço. Uma alusão irônica ao comportamento do treinador na última quarta-feira, durante a coletiva após a partida contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana. Não houve novo debate entre as partes porque Felipão se recusou a conceder entrevista depois do jogo deste sábado.
 
Na briga por um novo mandato na elite do futebol brasileiro, quem teve mais motivos para comemorar foi o Vitória. Na partida 500 do Barradão, o Rubro-Negro baiano saiu da zona de rebaixamento ao superar o Vasco por 4 a 2. O Leão definiu o resultado já no primeiro turno, marcando 3 a 0 nos 45 minutos iniciais
 
O Avaí também ampliou suas chances de reeleição. Em um confronto direto pela permanência na Série A, o time catarinense bateu o Guarani por 1 a 0 e ficou a apenas dois pontos do time de Campinas (35 a 33). O primeiro que hoje se salvaria da queda.
 
Já o Atlético-MG voltou para a área indesejada ao cair diante do Botafogo. O Galo agora é o 17º colocado (34 pontos).
 
O Atlético-GO também não alcançou o resultado que gostaria. Empatou em casa com o Ceará por 1 a 1. Mas se manteve fora do Z-4 (15ª posição). O goleiro Márcio engoliu o frango da rodada, aceitando um chute de Michel de muito longe (assista no vídeo). O camisa 1 acabou ganhando a eleição que não queria. E encabeçou a selebaba da rodada. 
 
Seleção da rodada 
Rafael (Santos), Nei (Internacional), Bolívar (Internacional), Edu Dracena (Santos) e Eltinho (Avaí); Tinga (Palmeiras), Leandro Guerreiro (Botafogo), Edno (Botafogo) e Conca (Fluminense); Loco Abreu (Botafogo) e Ronaldo (Corinthians). Técnico: Joel Santana (Botafogo). 
 
Selebaba da rodada 
Márcio (Atlético-GO), Belletti (Fluminense), Anderson (Ceará), Jadson Viera (Vasco) e Fábio Santos (Grêmio); Gilson (Grêmio), Jumar (Vasco), Lucio Flavio (Botafogo) e Douglas (Grêmio); André Lima 
(Grêmio) e Éder Luis (Vasco). Técnico: Paulo César Gusmão (Vasco).

Edno celebra gol e 'passe açurado' em vitória alvinegra

Jogador lembra que observação do banco de reservas foi fundamental para aproveitar espaços deixados pelo Atlético-MG

Por Gustavo Rotstein Sete Lagoas, MG


 Edno foi poucas vezes titular nas 43 vezes em que vestiu a camisa do Botafogo. Mas quando senta no banco de reservas, sabe que em algum momento será chamado por Joel Santana. Aconteceu o mesmo neste sábado, e quando entrou, o meia-atacante marcou um gol e participou do segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, na Arena do Jacaré. O jogador revelou que, do lado de fora, enxergou as brechas que viria a aproveitar quando teve uma nova oportunidade.
- Observei o jogo de fora e vi que tinha muitos espaços. Sabia que entraria no jogo, e aproveitei as chances atuando como terceiro homem do ataque. Aprovei o toque do Loco Abreu para marcar o primeiro gol e depois dei um passe açucarado para ele fazer o segundo – comemorou.

edno e loco abreu comemoram, atlético-mg x botafogo
Edno deixou o banco para ser decisivo navitória do Bota (Foto: Alexandre Guzanshe / Agência Estado)
 Somália também destacou a consistência defensiva do Botafogo, combinada à eficiência do ataque nas poucas chances que apareceram.

- Sabíamos que o Atlético nos pressionaria. Nos fechamos bem e exploramos os contra-ataques.

Botafogo elege paciência como atalho para vencer o Atlético-MG

Joel Santana destaca disciplina dos jogadores para suportar a pressão do adversário na Arena do Jacaré
 
Por Gustavo Rotstein Sete Lagoas, MG
loco abreu comemora gol do botafogo contra o atlético-mg 
Loco Abreu elogiou a estratégia do Botafogo
(Foto: Alexandre Guzanshe / Agência Estado)
 
O Botafogo sofreu pressão durante a maior parte do jogo. Mas enquanto o Atlético-MG desperdiçou oportunidades, o Alvinegro carioca soube aproveitar as poucas que teve para fazer 2 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, e alcançar a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Joel Santana, o resultado foi obra de uma estratégia cumprida à risca pela equipe.

- Ganhamos na paciência e na determinação. Os jogadores foram valentes e disciplinados. Usamos os contra-ataques e deu certo. Foi uma vitória maravilhosa, mas o torcedor é quem deve festejar. Nós ainda temos muito trabalho, pois o caminho ainda não está no fim - destacou.

Loco Abreu, que deu o passe para Edno marcar o primeiro gol e fez o segundo, também destacou a solidez defensiva do Botafogo. O atacante ainda lembrou que a equipe soube explorar os avanços do Atlético para garantir sua vitória.

- Tivemos paciência para definir no momento certo. Aproveitamos os contra-ataques, e felizmente deu tudo certo hoje – disse.

Loco Abreu e Edno falam em aproveitar para ajudar o Bota

Joel Santana usa expressão para lembrar que Alvinegro prefere se manter pouco falado


Por Gustavo Rotstein
Sete Lagoas, MG

LANCEPRESS!

Artilheiro isolado do Botafogo no Brasileiro, com oito gols, Loco Abreu brilhou na hora certa diante do Atlético-MG. Depois de perder gol feito, o atacante deu o passe para Edno balançar a rede e fez o dele, de cavadinha com a bola rolando. Diante da volta por cima dentro do jogo, o camisa 13 comentou sobre a situação.

- Foi um confronto muito movimentado. No momento que a gente tinha a oportunidade, era para fazer. Fico feliz por ter conseguido. Aproveitamos os contra-golpes.

Colocado na vitória por 2 a 0 sobre o Galo aos 25 minutos do segundo tempo, Edno deu outra movimentação ao ataque do Glorioso. Confiante, o camisa 11 quer fazer ainda mais:

- Sempre entro para mudar o jogo. Muitas vezes, não dá pela falta de tempo. Agora tive um pouco mais e fui feliz. Vou procurar dar continuidade no meu trabalho. Faltam seis jogos para buscar a libertadores e o título.

Fogão avisa: “Tô vivo!”


Minas Gerais, bom público, Galo em alta, Fogão cheio de empates recentes, a vitória do Vitória obrigando o Atlético a vencer, enfim…. não faltavam ingredientes pro jogo desta tarde.

E daquele jeito pré-estabelecido pelo Joel e seu elenco pouco farto de opções, o time carioca consegue 3 pontos improváveis, importantes e, quase injustos.

Não vou dizer ter sido porque não foram irregulares. Diferente do Flu na quinta-feira, o Botafogo agrediu quando teve a bola e seus contra-ataques chegaram a incomodar o Galo. É uma postura clara, definida, que fora de casa contra um grande é absolutamente aceitável.

O placar e a tabela dizem que o Galo está mal. Mas o jogo de hoje não disse isso. O Atlético jogou uma boa partida, teve diversas chances de marcar e sofreu os gols pelo desespero de tentar vencer.

É parte do jogo, é parte de quem assume o risco necessário que o Galo assumiu hoje.

Considero de se aplaudir a vitória que o Botafogo teve exatamente por isso. Não venceu o Galo de 10 rodadas atrás, que era uma baba pra qualquer adversário. Venceu um Atlético que jogou muita bola, que merecia até vencer pelo volume de jogo, mas…. o futebol não promete coerência a ninguém.

As 16h Inter e Santos fizeram grande partida. O Inter foi bem melhor, mas o Santos é que saiu roubado.

As 18h30 Galo e Botafogo fizeram grande partida. O Galo foi melhor, mas o Botafogo resolveu passar os “já de férias” Santos e Inter e dizer bem alto: “Tô aqui!”.

Corinthians, Cruzeiro e Fluminense ouviram o recado. Pode ter certeza.

abs,

RicaPerrone

Firme pelo título, Botafogo se coloca como ‘estranho no ninho’

Joel Santana usa expressão para lembrar que Alvinegro prefere se manter pouco falado

Por Gustavo Rotstein
Sete Lagoas, MG



Era possível ver a euforia no campo e ouvir a comemoração no vestiário. Mas nem mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Atléitco-MG, neste sábado, na Arena do Jacaré, foi suficiente para que o Botafogo chamasse para si o rótulo de favorito. Depois da partida, o grupo alvinegro se disse na disputa pelo título do Brasileirão. No entanto, preferiu manter-se à margem de seus principais concorrentes.

- O Botafogo fica como um estranho no ninho. Quanto menos falarem da gente, melhor. Antes do início do Carioca nós éramos a quarta força e quando o Brasileiro começou, não fomos apontados entre os dez candidatos. O clube está num bom momento em todos os aspectos, mas falta muita coisa. É hora de ter equilíbrio – disse o técnico Joel Santana.

Destaque da partida, com um gol e passe para outro, Edno também ressaltou que o Botafogo está firme na luta pelo título nacional.

- Fluminense e Cruzeiro são nossos principais adversários. Mas primeiro precisamos fazer nossa parte nesses seis jogos que faltam.

brasileirão 2010

classificação atualizada P J V
1 Fluminense 57 32 16
2 Cruzeiro 57 32 16
3 Corinthians 54 32 15
4 Botafogo 51 32 12
5 Santos 49 32 14
6 Internacional 49 32 14
7 São Paulo 47 32 13

Galo abusa das chances perdidas, e Botafogo vence pela eficiência

Alvinegro carioca se aproveita do desespero do Atlético-MG, faz 2 a 0 e fica mais perto de uma vaga na Libertadores




Apesar de ocuparem pontas distintas da tabela, Atlético-MG e Botafogo entraram em campo sem o direito de errar para cumprir seus objetivos. E em um dia em que o Galo abusou dos erros nos chutes a gol, o time carioca foi mais eficiente e venceu por 2 a 0 neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o time de Joel Santana está mais vivo do que nunca na luta por uma vaga na Libertadores e também segue com chance de título, o de Dorival Júnior voltou a sofrer ao retornar ao Z-4. Na 33ª rodada, o Atlético-MG, que caiu para o 17º lugar, com 34 pontos, tem o confronto direto contra o Guarani, em Campinas, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Botafogo, que subiu para a quarta posição, com 51 pontos, recebe o Atlético-GO, no Engenhão.

edno comemora, atlético-mg x botafogo 
Edno comemora o primeiro gol
(Foto: Bruno Cantini / Photocâmera)

O resultado positivo do Vitória por 4 a 2 sobre o Vasco no jogo das 16h fez o Atlético já entrar em campo na zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo que a margem de erro diminuiu, o ímpeto aumentou, fazendo a equipe iniciar a partida pressionando o Botafogo. O trio Diego Souza, Tardelli e Obina se aproveitou da falta de organização da defesa adversária para trocar passes em velocidade. Mas as conclusões não saíam com qualidade.

Ainda perdido atrás, o Botafogo não conseguia se articular para criar jogadas ofensivas. Jobson tentava o drible e a velocidade para vencer a marcação, enquanto Loco Abreu se limitava a escorar as bolas que vinham pelo alto. Lucio Flavio, bem marcado, não conseguia fazer a ligação com eficiência, embora o time carioca conseguisse segurar a pressão.

Muito disso era por conta da marcação individual de Marcelo Mattos a Diego Souza. Fahel acompanhava Renan Oliveira de perto, e Tardelli tentava vencer a pressão de Leandro Guerreiro. Mesmo assim, era o Atlético quem buscava o ataque, apostando também nos laterais Rafael Cruz e Leandro.

Ao fim de um primeiro tempo nervoso, principalmente pela confusa atuação da arbitragem, as duas equipes chegaram poucas vezes com perigo. O time da casa se deixava levar pela necessidade de escapar da zona de rebaixamento, enquanto o visitante preferia investir na marcação ao atacar e ser ameaçado.

jobson, atlético-mg x botafogo 
Jobson na marcação de Lima
(Foto: Flickr do Altético-MG)

O Atlético voltou para o segundo tempo dando um passo à frente no campo. A equipe passou a pressionar a saída de bola do Botafogo e, assim, garantindo um domínio ainda maior da partida. Além disso, passou a chutar mais a gol. Enquanto isso, o Botafogo se limitava a dar chutões para a frente, torcendo para que Jobson conseguisse vencer a marcação com sua habilidade.

Mas para o Galo, quantidade não era qualidade. O segundo tempo foi cheio de gols desperdiçados. Tardelli perdeu duas boas chances, uma das quais colocando a bola no travessão de Jefferson. Obina também perdeu uma oportunidade em que preferiu arriscar a tocar para o companheiro de ataque, que vinha melhor posicionado. Ao Botafogo restavam os contra-ataques, e num deles, Loco Abreu chutou para fora com o gol aberto.

Mas enquanto o Atlético abusava das chances perdidas, o Botafogo aproveitava as raras chances. E foi apostando num contra-ataque que o Alvinegro carioca abriu o placar, aos 30 minutos. Loco Abreu recebeu, avançou sem marcação e, frente a frente com Renan Ribeiro, não foi egoísta. O uruguaio rolou para o meio da área e achou Edno, que tocou para fazer 1 a 0.

O Botafogo passou a se fechar ainda mais na defesa e, aproveitando o desespero do Atlético, que partiu para cima, sacramentou a vitória aos 45 minutos. Loco Abreu recebeu novamente livre e dessa vez tocou com categoria para fazer 2 a 0.
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO

Renan Ribeiro, Rafael Cruz (Wescley), Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira (Ricardo Bueno) e Diego Souza (Nikão); Diego Tardelli e Obina. Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio (Edno) e Somália; Jobson (Caio) e Loco Abreu.

Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Joel Santana.

Gols: Edno, aos 30, e Loco Abreu, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Tardelli (Atlético-MG); Alessandro (Botafogo).
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). Público: 17.012 pagantes. Renda: R$ 92.780.

Estrela de Joel brilha, e Bota vence o Galo



Treinador aposta nos contra-ataques, troca Lucio Flavio por Edno, e meia, com gol e assistência, define vitória por 2 a 0. Time suporta pressão e segue na briga pelo título

Nota Oficial - Remo

Clube manifesta apoio a Vice-Presidente de Remo pela não convocação de Ailson Eráclito O Botafogo de Futebol e Regatas apóia e manifesta solidariedade a seu Vice-Presidente de Remo, Marcelo Abreu Murad, que vem lutando, incansavelmente, pela defesa dos direitos e interesses da nossa agremiação e dos nossos atletas junto a Confederação Brasileira de Remo, em especial pela sua luta recente e justificando inconformismo pelo fato do nosso atleta Ailson Eráclito da Silva, maior remador brasileiro da atualidade, não ter sido convocado para o Campeonato Mundial, que será realizado na Nova Zelândia.


Mauricio Assumpção

Presidente

Joel Santana relembra quando trio adversário estava ao seu lado

Técnico do Botafogo elogia Obina, Diego Souza e Diego Tardelli, do Atlético-MG, com quem trabalhou no Rio de Janeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
diego souza e obina do atlético-mg conversam com pierre do palmeiras 
Diego Souza e Obina já foram comandados por Joel
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
 
 Joel Santana se orgulha de fazer amizades por onde passa. Mas neste sábado, três dessas relações afetivas estarão do outro lado, disputando os mesmos três pontos. O técnico do Botafogo terá pela frente Obina, Diego Tardelli e Diego Souza, com quem trabalhou em diferentes oportunidades no Rio de Janeiro. Hoje o trio defenderá o Atlético-MG no confronto que começa às 18h30m na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com a ajuda da estrela de Obina e dos gols de Tardelli, Joel Santana alcançou mais um título estadual. Os dois atacantes faziam parte do Flamengo comandado por ele em 2008. Já Diego Souza foi jogador de Joel em duas oportunidades: quando começou no Fluminense e, alguns anos mais tarde, no Flamengo.

- O Obina eu conheci na Bahia, quando começava no Vitória. O Diego era dos juniores do Fluminense e atuava numa posição diferente. Depois foi trabalhar mais à frente e se deu bem. O Tardelli é muito habilidoso e inteligente. Tem uma qualidade técnica diferenciada. São três bons jogadores, três goleadores, que atuam de maneiras distintas - analisou Joel.

Apesar da admiração e do respeito ao trio conhecido, o treinador afirma que o Botafogo está capacitado para vencer o Atlético-MG, mesmo fora de casa. Joel Santana lembrou que o resultado positivo neste sábado é fundamental.

- Nossa equipe costuma jogar bem na casa do adversário. Uma vitória sobre o Atlético-MG nos deixaria numa posição excelente e muito mais próximos do nosso objetivo, que é chegar à Libertadores do ano que vem - destacou.

‘Filho’ de Papai Joel, Toró entra nos planos do Botafogo para 2011

Clube alvinegro já começou a conversar com o jogador, que não terá contrato com o Flamengo renovado

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Toró não chegou a um acordo com o Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Há cerca de um mês o Botafogo iniciou as conversas para buscar a renovação de alguns de seus jogadores com contratos encerrando no fim do ano. Ao mesmo tempo, o clube começa a olhar com atenção o mercado para buscar reforços visando à temporada de 2011. Um dos nomes em pauta é Toró, que tem vínculo com o Flamengo até este domingo, mas que não permanecerá na Gávea.

Toró foi um nome indicado pelo técnico Joel Santana, que o elegeu como um de seus filhos durante sua última passagem pelo Flamengo, em 2007 e 2008. As conversas do jogador com o Botafogo já começaram, e a existe otimismo em General Severiano pelo acerto de um contrato de três anos de duração.

No entanto, o valor salarial – fato que impediu a continuidade de Toró no Flamengo – ainda vem sendo discutido. A ideia do Botafogo é contratar o jogador por um valor inferior ao pedido por ele para seguir na Gávea. Além disso, o Alvinegro pode adquirir metade dos seus direitos por quase R$ 2 milhões.

A diretoria do Botafogo, entretanto, ainda se recusa a falar sobre esta ou qualquer outra negociação. O objetivo é não desviar as atenções do grupo que atualmente briga para levar o time à Libertadores após 15 anos. No entanto, sabe-se que recentemente também houve conversas com o representante de Richarlyson, mas o negócio foi descartado porque o salário pedido pelo volante do São Paulo foi considerado astronômico para a realidade de General Severiano.

De qualquer maneira, a indicação de Toró mostra que Joel Santana está perto de acertar sua permanência no Botafogo em 2011. Treinador e dirigentes alvinegros iniciaram as conversas, e a renovação pode ser sacramentada até o fim do próximo mês.

Para fugir do Z-4, Galo pega Botafogo que sonha com vaga na Libertadores

Vitória dos mineiros pode deixar time mais distante da zona de degola, enquanto triunfo carioca pode tornar paupável sonho continental


Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
obina no treino do atlético-mg 
Obina é a esperança de mais três pontos
(Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)
Atlético-MG e Botafogo se encontram em situação bem diferente daquela do primeiro turno. Apesar de ainda estar brigando pelas primeiras posições, o time de Joel Santana agora foca sobretudo numa vaga na Libertadores, já que as chances de título são bem remotas. Já o Galo parece ter encontrado seu rumo e vem crescendo nos últimos jogos sob o comando de Dorival Júnior, inclusive tendo deixado a zona de rebaixamento após 21 rodadas seguidas.

A partida será disputada neste sábado, às 18h30m (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).

 O SporTV (menos para MG) e o PFC (em sistema pay-per-view para todo o Brasil) transmitem o duelo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 18h.

header o que esta em jogo
Atlético-MG: O time mineiro deixou o Z-4 após 21 rodadas seguidas e chegou à 16ª colocação. A vitória sobre o maior rival, o Cruzeiro, na última rodada, deu novo fôlego a equipe. Com isso, os jogadores querem espantar de vez o fantasma do rebaixamento para ter tranquilidade na disputa pelo título de outra competição: a Sul-Americana. Um vitória sobre o Botafogo pode até alçar o alvinegro ao 14º lugar.

Botafogo: O Botafogo está dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas vem sendo seguido de perto pelos concorrentes. Qualquer tropeço pode significar queda na tabela e séria ameaça ao não cumprimento do principal objetivo.

header as escalações 2
Atlético-MG: O técnico Dorival Júnior colocará em campo uma equipe ofensiva, com dois armadores. Sem dois titulares, o zagueiro Werley e o volante Zé Luis, suspensos, Lima e Alê terão uma oportunidade no time. O restante da equipe será o mesmo que venceu o clássico contra o Cruzeiro, no último domingo. O Atlético-MG vai a campo com: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Réver e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina e Diego Tardelli.

Botafogo: Joel Santana deve repetir a fórmula das últimas partidas, mas desta vez com uma improvisação. Marcelo Cordeiro está vetado e, assim, o volante Somália voltará a atuar na lateral esquerda. Com isso, Fahel deve ganhar uma nova chance no meio-campo. A escalação do Botafogo deve ser a seguinte: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio e Somália; Jobson e Loco Abreu.

quem esta fora
Atlético-MG: Werley e Zé Luís vão cumprir suspensão automática. Além deles, o lateral-esquerdo Fernandinho foi punido com dois jogos pela expulsão contra o Corinthians e também ficará de fora. Outros jogadores serão ausência por contusão. Daniel Carvalho e Neto Berola se machucaram na partida de quinta-feira, contra o Palmeiras, e desfalcarão a equipe, assim como os meias Ricardinho e Fabiano, que seguem no departamento médico.

Botafogo: Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera, com sérias lesões, não disputam mais o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos se recupera de um estiramento na coxa direita, e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro sofreu uma contratura na coxa esquerda.
header pendurados
Atlético-MG: : Jairo Campos, Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Méndez, Jackson, Ricardinho, Renan Oliveira e Obina.
Botafogo: Antônio Carlos, Márcio Rosário, Alessandro, Marcelo Mattos, Somália e Lucio Flavio.

header fique de olho 2
Atlético-MG: O atacante Obina está em boa fase. Autor de três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, o atacante é o artilheiro da equipe na competição com dez gols marcados.

Botafogo: Em nova chance como titular, Fahel é normalmente acionado para fazer marcação individual ao principal homem de criação do adversário. Na partida contra o Atlético-MG, o volante deverá grudar em Diego Souza.


header o que eles disseram
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: 'O Botafogo é um time perigosíssimo, é um time traiçoeiro. Venceu a maioria das partidas jogando fora de casa nos últimos dez minutos. É um time que se defende muito bem. Tem na velocidade do Jóbson uma saída muito forte. E com a presença de área do Abreu é um ataque que se completa.'

Joel Santana, técnico do Botafogo: 'Tem tudo para ser um grande jogo. O Atlético vem crescendo, e o Botafogo vai com o que tem de melhor no momento. Vamos buscar uma vitória que nos deixaria em ótima situação na tabela. Só espero que a arbitragem não interfira, e vença quem for melhor em campo.'

 header números e curiosidades
- O Botafogo se tornou um algoz atleticano nos últimos tempos. Nos últimos 18 jogos, foram onze vitórias cariocas, seis empates e apenas um triunfo dos mineiros.

-O confronto entre Atlético-MG e Botafogo tem uma média de três gols por partida. Nos 35 confrontos entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, apenas três terminaram sem gols.

-Atlético-MG e Botafogo fizeram um jogo memorável em 1998. Eles empataram por 5 a 5, em uma partida que os mineiros venciam por 5 a 2, e faltando sete minutos para o final, o Fogão buscou a igualdade.

header último confronto v2

 

Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram no dia 7 de agosto, pela 13ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. Os cariocas não tiveram pena e golearam o Galo mineiro por 3 a 0. Maicossuel, Somália e Herrera marcaram pelo Fogão. O segundo gol botafoguense gerou muita discussão. Os atleticanos reclamaram que a bola teria batido na mão de Herrera após o chute de Somália

MP exige fim do sorteio dirigido

De Prima - Sergio Correa - foto: Reginaldo Castro

DE PRIMA

O Ministério Público-MG remeteu à CBF e às federações estaduais determinação para o fim do sorteio dirigido dos árbitros. O promotor do consumidor José Antônio Baeta considerou, com base no Estatuto do Torcedor, que o máximo de juízes aptos - exceto por lesão ou trabalho formal - deve concorrer às partidas.

A medida visa evitar a manipulação de resultados. Atualmente, apenas dois apitadores disputam a escala para um jogo. O prazo para adequação é de 90 dias. Os dirigentes que não cumprirem com a determinação correm risco de, via processo civil, suspensão até destituição dos cargos. O responsável pelo sorteio de árbitros no Brasileiro é o chefe da comissão da CBF, Sérgio Correa.

Destino de Richarlyson deve ser o Rio de Janeiro

Volante que tem contrato com o São Paulo até dezembro, estaria entre Fluminense e Botafogo

Richarlyson está na mira de Botafogo e Fluminense (Crédito: Vipcomm)

Guilherme Martins
Rio de Janeiro (RJ)

O ciclo de Richarlyson no São Paulo parece estar mesmo próximo do fim. O volante, que tem contrato com o Tricolor paulista até o dezembro deste ano, já recebeu propostas do Botafogo e do Fluminense para a próxima temporada. Pela negociação, o São Paulo não receberá nada.

Informações dão conta que o empresário do jogador, Julio Fressato, se reuniu com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e o gerente de futebol, Anderson Barros na última quarta-feira, em General Severiano. A proposta do Alvinegro teria agradado o agente do jogador e ao próprio atleta, que estaria disposto a mudar de ares e o Rio de Janeiro seria a opção.

Além da reunião com membros da diretoria do Botafogo, o empresário também esteve com o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, que também fez uma proposta oficial ao jogador. O que pesa à favor do Tricolor carioca é a ótima relação do jogador com o treinador Muricy Ramalho, que já deu seu aval e aprovou o nome do camisa 20 do São Paulo, para a disputa de uma eventual Libertadores. Mesmo assim, o empresário do jogador teria ficado encantado com a diretoria e as propostas do Botafogo, além de ter gostado da estrutura do clube. Com isso, as chances acabaram ficando divididas entre os dois clubes, sem preferências.

Até a próxima semana, o Julio Fressato e Richarlyson vão se reunir com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio para tratar do assunto. Mesmo assim, ao que tudo indica, o jogador não deve aceitar uma nova proposta do Tricolor paulista, por se interessar em jogar no futebol carioca. Trabalhar com Joel Santana também agrada a Richarlyson e treinador do Botafogo também já aprovou o seu nome.

Mais uma polêmica entre o Atlético e o repasse de ingressos aos visitantes

Depois do Corinthians, agora é a vez de torcedores do Botafogo reclamarem que os 10% da carga total aos visitantes não foi repassado

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte


18 mil torcedores devem lotar a Arena do Jacaré no
sábado (Foto: Marco Astoni / Globoesporte.com)

Depois da polêmica no repasse de ingressos para os visitantes na partida contra o Corinthians, na Arena do Jacaré, agora foi a vez da torcida do Botafogo reclamar da falta de bilhetes emitidos pelo Atlético-MG para a torcida carioca para o jogo deste sábado, em Sete Lagoas.

Parte da torcida botafoguense reclamou que o clube mineiro não havia repassado 10% da carga total de ingressos para o clube do Rio de Janeiro, assim como a direção do Corinthians havia reclamado. Porém, a diretoria do Atlético-MG negou tal afirmação.

- A diretoria do Botafogo não solicitou a carga de 10% dentro do prazo, que é de 72 horas antes da partida. Fora do prazo, eles pediram cerca de 126 ingressos, mas o Atlético repassou 192. Foram quase 70 ingressos a mais do que eles solicitaram – explicou Domênico Bhering, diretor de comunicação do Atlético-MG.

Até quinta-feira, já era contabilizada a venda de mais de 16 mil ingressos, de um total de 18 mil colocados à venda. Segundo Domênico, a expectativa é de que 17 mil ingressos já tenham sido comercializados até esta sexta.

A carga total do estádio de Sete Lagoas é de pouco mais de 18.800 lugares, porém os que excedem os 18 mil são destinados a convidados e profissionais que trabalham em dias de jogos . O preço das entradas é de R$ 5, para a cadeira comum, e de R$ 50, para a cadeira especial. Crianças, estudantes e idosos têm direito à meia-entrada em ambos os setores.

Antecipação de jogo faz Bota voar quase 7 mil km em uma semana

Com quatro compromissos em dez dias, Alvinegro planeja viagem de Florianópolis a Fortaleza para enfrentar Avaí e Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Joel lamentou maratona aérea do Botafogo
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

A antecipação do jogo contra o Ceará, do dia 14 para o dia 10 de novembro, obrigará o Botafogo a cumprir uma verdadeira maratona aérea. Em sete dias, a equipe viajará do Rio de Janeiro a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí dia 7, e da capital catarinense para Fortaleza. No total, serão cerca de 6.800 quilômetros percorridos de avião.

A mudança, anunciada pela CBF na última quinta-feira, fez comissão técnica e diretoria ficarem preocupados com o desgaste de uma equipe já abalada por diversas lesões. Assim, existe a preocupação de que não haja tempo suficiente para recuperar alguns jogadores machucados, como o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Como ainda haverá as partidas contra Atlético-MG neste sábado e Atlético-GO na próxima quarta-feira, o time chegará a quatro compromissos em dez dias. Depois da sequência de Sul ao Nordeste do país, o Botafogo terá dez dias sem jogos até retornar ao gramado para enfrentar o Internacional, dia 21, no Engenhão. O técnico Joel Santana mostrou-se preocupado com as possíveis consequências técnicas diante do desgaste físico.

- Infelizmente a maratona voltou. Será complicado, porque as viagens prometem ser desgastantes - lamentou.

Mesmo ainda sem confirmar oficialmente, o Botafogo deve viajar para Florianópolis na próxima sexta-feira, retornando ao Rio de Janeiro na quinta-feira seguinte. No total serão sete noites longe de casa, com a expectativa de, ao menos, uma vaga na Libertadores na bagagem.

Após choque em treino, dupla garante: ‘Estamos bem’

Alessandro e Somália garantem estar em boas condições físicas para enfrentar o Atlético-MG neste sábado

Por Gustavo Rotstein
Belo Horizonte


Somália e Alessandro fazem sinal de positivo: em
forma (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

O choque entre Alessandro e Somália ao fim do treino da última quinta-feira quase despedaçou o time do Botafogo. No entanto, ambos mostraram plena confiança na viagem da delegação para Minas Gerais, nesta sexta-feira, e garantiram que estão inteiros para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

- Quem não sente dor é porque não está trabalhando. Estamos bem - resumiu o bem-humorado Somália, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e não treino nesta sexta-feira.

Alessandro, que no choque com o companheiro machucou o pé direito, também admitiu um certo incômodo, mas ressaltou que jamais cogitou a possibilidade de ficar fora da partida. O lateral-direito disse que a pancada com Somália foi casual, mas admitiu que, por via das dúvidas, tomará providências.

- Vou para o jogo sem problemas, pois me sinto muito bem. De qualquer maneira, vou tomar um banho de sal grosso. Não quero nem pensar em ficar fora na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ingressos à venda para jogo entre Botafogo e Atlético-GO

Partida da próxima quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 19h30m, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Começou nesta sexta-feira a venda de ingressos para o jogo entre Botafogo e Atlético-GO, que acontece na próxima quarta, às 19h30m, no Engenhão. O torcedor que quiser bilhetes para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro pode encontrá-los nas sedes do Alvinegro (das 10h às 17h), pela internet e em postos credenciados.


PREÇOS:

Setor Norte: R$ 20

Setor Sul: R$ 20 (destinado à torcida do Atlético-GO)

Setor Oeste Inferior: R$ 40

Setor Oeste Superior: R$ 30

Setor Leste Inferior: R$ 40

Setor Leste Superior: R$ 30



VENDA ANTECIPADA: (meia-entrada e inteira):

Site oficial do Botafogo, General Severiano, Caio Martins, bilheteria Norte do Engenhão, site da Ingresso Mais, postos credenciados e Call Center (21 3545-9205).


POSTOS CREDENCIADOS:

Postos de Gasolina (apenas inteira)

BR Parque das Rosas Avenida Américas 3757 - Barra

Posto Shell Icaraí Avenida Roberto Silveira, 9 Parte Icaraí

Posto Shell Santa Cruz Rua Felipe Cardoso, 1975.

BR Jacarepaguá Estrada dos Bandeirantes

BR Catita Avenida Santa Cruz, 6066 Bangu


Agências de Turismo / Lojas (apenas inteira)

Zoar Centro Centro Avenida Graça Aranha, 81 Sl 613.

Casa do Atleta Rua Capitão Antônio Martins, 132 Lj.03 - Alcântara

Casa do Atleta Rua José Clemente 34 - Niterói

Livraria Loja do Aluno Avenida Bartolomeu Mitre


Lojas South (meia-entrada)

South West Shopping Estr.do Mendanha, 555 Lj 233 a.

South Grande Rio Estrada Municipal São João de Caxias, 111 Lj. 268

South Caxias Shopping Rodovia Washington Luís, 2895 loja 206 i, j, k-Vila São Luis.

South Carioca Shopping Avenida Vicente de Carvalho, 909 Lj 201


Lojas South (apenas inteira)

South São Gonçalo Avenida São Gonçalo, 100 Lj 233a.

South Center Shopping Avenida Geremario Dantas, 404 Lj 318/319.

South Botafogo Praia Praia de Botafogo, 400-lj 329.

South Via Parque Avenida Airton Senna n° 3000 Loja 2046 A

South Nilópolis Square Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueira

South Shopping Tijuca Avenida Maracanã, 987

South Búzios Avenida José Ribeiro Dantas, 222

South Plaza Niterói Rua XV de Novembro 08, Lj 141

South Nova América Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 126 Lj1213.

South Madureira Estrada do Portela, 222 Lj. 383

South Passeio Shopping Rua Viúva Dantas, 100 loja 126, 128,130.

South Santa Cruz Rua Felipe Cardoso, 241.

South Bangu Rua Fonseca, 240

South Iguatemi Rua Barão de São Francisco, 236

Jefferson chega a Minas mais leve com nova chance na Seleção

Chamado para amistoso contra a Argentina, goleiro do Botafogo celebra consolidação no grupo de Mano Menezes

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte

Jefferson chega a BH feliz por nova chance com
Mano (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Jefferson encerrou o treinamento na manhã desta sexta-feira e correu para a concentração de General Severiano. Seu objetivo era acompanhar pela televisão a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 17, em Doha, no Qatar. Ao ver seu nome mais uma vez chamado por Mano Menezes, o goleiro sentiu alívio, felicidade e, assim, viajou mais tranqüilo a Belo Horizonte, onde neste sábado o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG.

Para Jefferson, estar presente a três de quatro convocações da Seleção de Mano significa um grande passo para cumprir o objetivo estabelecido desde a primeira vez que foi relacionado.

- Sempre quis consolidar meu nome no grupo da Seleção, e ser chamado para enfrentar um adversário como a Argentina mostra que estou no caminho. Agora viajo com o Botafogo ainda mais motivado - disse Jefferson no embarque para a capital mineira.

O goleiro garante ter paciência suficiente para esperar uma oportunidade de jogar, já que ainda não entrou em campo pela Seleção. No entanto, a confiança é tão grande que nem mesmo a possibilidade de um possível retorno de Julio César é capaz de desanimá-lo.

- Sei que em algum momento o Julio César vai ser novamente chamado, mas estou tranquilo. Venho fazendo um bom trabalho no Botafogo e espero me firmar na Seleção para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 - afirmou.

CBF anuncia desdobramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

As dez partidas serão divididas entre os dias 10, 13 e 14 de novembro

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A CBF anunciou, nesta sexta-feira, o desdobramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, uma partida será realizada no dia 10 de novembro, três no dia 13 e as outras seis no dia 14.

O jogo de quarta-feira será Ceará x Botafogo. As equipes se enfrentam às 21h50m. No sábado, às 19h30m, entram em campo Corinthians e Cruzeiro, Santos e Grêmio e Atlético-MG e Flamengo. No domingo, Vasco x São Paulo, Guarani x Vitória, Internacional x Avaí, Atlético-GO x Palmeiras serão realizados às 17h, enquanto os duelos entre Fluminense e Goiás e Atlético-PR e Prudente acontecem às 19h30m.

A tendência é que o mesmo ocorra com a 36ª rodada.

Joel responde à tropa do Galo: 'Botafogo também é osso duro de roer'

Antes de duelo deste sábado, técnico lembra bom retrospecto do Alvinegro carioca fora de casa no Brasileiro

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

No último domingo, o Atlético-MG atropelou o rival Cruzeiro tendo como motivação o filme “Tropa de Elite”. Agora o adversário é o Botafogo, que briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Ao comentar a motivação do rival da próxima rodada, Joel Santana respondeu à altura, se baseando num verso da trilha sonora do sucesso de bilheteria.

Joel ao melhor estilo 'Capitão Nascimento' lidera o Botafogo contra o Galo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

- O Botafogo também é osso duro de roer. Não vai ser mole, não. Nosso time tem mania de jogar bem fora de casa. O adversário é difícil, somente com vitórias desse tipo vamos seguir crescendo na competição - disse o treinador.

Apesar de se dizer um adversário à altura, o Botafogo enxerga a 16ª posição do Atlético-MG como obra do acaso. Em General Severiano, o discurso é de respeito ao adversário, mas também lembrando a importância de uma vitória na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

- A vitória nos deixaria numa posição excelente, quase dentro do somatório que estamos projetando. É preciso respeitar o Atlético, que é um time número 1. Apenas vive um momento ruim, mas vem mostrando poder de reação.

O Botafogo encara o Atlético-MG neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h30m (de Brasília).

Somália não treina, mas é escalado por Joel contra o Atlético-MG

Jogador tem presença confirmada em partida deste sábado apesar de pancada sofrida no tornozelo direito

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

A ausência de Somália do treino da manhã desta sexta-feira, em General Severiano, poderia ser interpretada como preocupação. No entanto, o técnico Joel Santana confirmou a escalação do jogador contra o Atlético-MG, depois que ele sofreu uma pancada no tornozelo direito na última quinta. Assim, o volante viaja com a delegação para Minas Gerais e entra em campo neste sábado, na Arena do Jacaré.

- O Somália ainda sente uma dorzinha no pé, mas está bem. Não vai ficar fora do jogo. Nessa fase final do campeonato, sentir alguma coisa é normal - explicou.

O jogador deverá ser mais uma vez improvisado na lateral esquerda, substituindo Marcelo Cordeiro, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda. Alessandro, que se chocou com Somália no treino da última quinta, trabalhou sem limitação. Lucio Flavio foi poupado e Loco Abreu realizou trabalho de musculação.

A expectativa é pela recuperação de Antônio Carlos, que sofreu estiramento na coxa direita. O zagueiro participou do treino desta sexta, mas foi descartado por Joel Santana para o jogo contra o Atlético-MG. Ele deve enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta.

- Não queremos nos precipitar. O Antônio Carlos está à frente do Marcelo Cordeiro e poderia até jogar, mas seria um risco. Preferimos ganhar mais um tempo, porque arrebentar um jogador agora seria um prejuízo enorme - frisou o técnico.