Total de visualizações de página

Zaga contribui para boa fase do Bota e recebe elogios de Oswaldo

Equipe não levou gol nas últimas três partidas. Técnico espera renovação de André Bahia, muito aplaudido na goleada sobre o Quissamã no sábado

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Julio Cesar gol Botafogo x Quissamã (Foto: Fabio Castro / AGIF) 
Jogadores do Bota comemoram gol contra
o Quissamã (Foto: Fabio Castro / AGIF)
 
O desempenho do sistema defensivo tem sido importante para a boa fase do Botafogo, campeão da Taça Guanabara. Nas últimas três partidas, o Glorioso não levou gol: 2 a 0 contra o Flamengo, 1 a 0 sobre o Vasco e 4 a 0 em cima do Quissamã. No sábado, Bolívar foi poupado e a dupla foi formada por Dória e André Bahia, que fez sua estreia como titular e teve ótima participação. Quando foi substituído por Rodrigo Defendi no segundo tempo, Bahia foi muito aplaudido pela torcida.

O técnico Oswaldo de Oliveira disse que está satisfeito com o rendimento da zaga e destacou os treinamentos especiais que o auxiliar Luiz Alberto Silva tem feito com os jogadores desta posição.

- Esses meninos têm treinado muito bem. O Luiz Alberto tem trabalho especificamente com a defesa. O Rodrigo (Defendi) também está bem. Não gosto de usar dois zagueiros canhotos, mas eles (André Bahia e Dória) estão com uma boa adaptação. Estamos satisfeitos com o desempenho do sistema defensivo.

 
Oswaldo disse que, se depender da sua vontade, o contrato de André Bahia, que assinou um vínculo apenas até o fim do Carioca, será ampliado.

- A opinião está dada, coloquei ele para jogar. Nos outros jogos que ele entrou, foi útil.
Depois de dois dias de folga, os jogadores se reapresentam na terça-feira e iniciam a preparação para o jogo contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.