Total de visualizações de página

Seedorf visita o estúdio do Globo Esporte e veste a camisa do IFC

Embaixador no Brasil da Liga dos Campeões da Europa, holandês mostra bom humor e coloca a camisa por causa de gol perdido contra o Quissamã

 

Por Daniel Cardoso e Juliana Vicente Rio de Janeiro
 



O Globo Esporte desta sexta-feira contou com uma participação muito especial, Alex Escobar recebeu o meia botafoguense Clarence Seedorf no estúdio do programa. Junto com o craque holandês, veio também a taça da Liga dos Campeões da Europa. O jogador, que levantou o troféu quatro vezes em sua carreira, é embaixador da competição no Brasil. Bem-humorado, Seedorf aceitou vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube, em razão do gol que perdeu contra o Quissamã, na primeira rodada da Taça Rio, no último sábado.

Ao vestir a camisa, concordou com a afirmativa de Escobar que errar é humano e ainda lembrou de seu companheiro Robinho do Milan.

- O Robinho falou uma coisa certa, quem não está lá dentro não pode errar - afirmou o craque.

Assediado até por torcedores de clubes rivais do Botafogo, Seedorf mostrou simpatia em sua visita ao estúdio da Rede Globo e atendeu aos fãs que queriam uma foto para guardar de recordação, entre eles flamenguistas, vascaínos e tricolores.

Seedorf Alex Escobar taça liga dos campeões da europa (Foto: Juliana Vicente) 
Seedorf  e Alex Escobar com a taça da Liga dos
Campeões da europa (Foto: Juliana Vicente)
 
Assim como Seedorf, a taça da Liga dos Campeões da Europa recebeu bastante atenção de quem passava pelo estúdio. Depois do Brasil, a taça segue para a cidade africana de Kinshasa, na República Democrática do Congo, e na sequência parte para a Ásia, onde aportará em Jacarta, na Indonésia.

Os funcionários no estúdio ficaram impressionados com a 'Orelhuda', apelido da taça. Já Seedorf está acostumado a ela, afinal venceu a Liga dos Campeões da Europa em quatro oportunidades. Primeiro com o Ajax, em 94/95, depois com a camisa merengue do Real Madrid, em 97/98, e finalmente duas vezes com o Milan, nas temporadas de 2002/2003 e 2006/2007.

Sobre a sua atuação no Brasil, Seedorf afirmou que foi muito bem recebido no país e disse que seu comprometimento com o Botafogo deve-se ao seu desejo de sempre fazer o melhor dentro de campo. O jogador falou também sobre Neymar e declarou que o atacante do Santos ainda é uma promessa, mas que possui muitas responsabilidades para se preocupar.

Seedorf Alex Escobar taça liga dos campeões da europa (Foto: Juliana Vicente) 
Seedorf, Alex Escobar e os fãs com a taça da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Juliana Vicente)