Total de visualizações de página


Rizek lamenta 'jogo ruim' na final da Taça GB: 'Não são grandes equipes'

Comentarista critica qualidade técnica da partida que decidiu o primeiro turno do Campeonato Carioca e elogia determinação do campeão Botafogo

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro





Quase 40 mil torcedores foram ao Engenhão na tarde deste domingo e viram o Botafogo levar a melhor e ficar com o título da Taça Guanabara ao vencer o Vasco por 1 a 0. Para o jornalista André Rizek, o público testemunhou um jogo ruim porque, na opinião do comentarista, a qualidade da partida foi reflexo dos times que estavam em campo (assista ao vídeo).

- Acho que são dois times regulares, não são grandes equipes. O jogo mostrou isso claramente. O jogo foi ruim tecnicamente porque não é disputado por duas grandes equipes - considerou Rizek.

Ao comparar os dois times, o jornalista destacou o empenho do Botafogo. Para ele, o Glorioso mostrou uma postura diferente, com muita determinação, que foi fundamental para o resultado.

- A gente tem falado tanto que nos últimos anos falta garra, espírito vencedor e aplicação para os times do Botafogo. Ultimamente ele tem tido times que aceitam muito facilmente a derrota. Neste domingo, não. O Botafogo buscou a vitória desde o começo e por isso é merecedor da vitória - afirmou.

FOTO


O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos também elogiou a atitude da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, destacando o mesmo aspecto. 

- O Botafogo merece esse título porque foi a equipe que perseguiu a vitória de forma muito determinada. Agora resta comemorar - disse.

PC Vasconcellos lembrou ainda que o Botafogo não entrou na competição como favorito e acredita que esta condição continua pertencendo ao Fluminense para a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

- O favorito era o Fluminense. E se o Fluminense jogar o segundo turno com a equipe titular, assim continuará sendo - afirmou.

Botafogo campeão da Taça Guanabara (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo) 
 
Botafogo comemorou o título da Taça Guanabara ao vencer o Vasco (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)