Total de visualizações de página

Presidente do CSE aposenta camisa 7 em homenagem a Túlio Maravilha

Jogador atuou pelo time de Palmeira dos Índios em 2012 e marcou 10 gols

 

Por Denison Roma Maceió

tulio maravilha cse gol (Foto: Janio Bernardo - Divulgação) 
Túlio com a camisa do CSE
 (Foto: Janio Bernardo - Divulgação)
 
 
Faltando apenas dois gols para chegar ao milésimo de sua carreira, o atacante Túlio Maravilha recebeu uma homenagem do CSE, time da cidade de Palmeira dos Índios, interior da Alagoas. A camisa 7, usada pelo atacante nos três meses em que esteve na equipe, foi aposentada no clube.

Segundo o presidente do Trciolor, Antônio Oliveira, a contratação de Túlio foi uma aposta que deu certo e representou muito para clube.

- Antes do início do campeonato (Alagoano), pensamos em trazer algum jogador de expressão, o chamado “jogador bilheteria”, que pudesse dar uma levantada no marketing e, consequentemente, na imagem do clube. E um dos primeiros jogadores que nos veio em mente foi o Túlio Maravilha, grande ídolo do Botafogo. Sabíamos da pretensão dele de chegar à marca de mil gols e conseguimos trazê-lo para o CSE.

Para Antônio Oliveira, que trabalha como radialista, os objetivos de reerguer o time em Alagoas e conseguir apresentar o CSE nacionalmente foram alcançados.

tulio maravilha cse (Foto: Felipe Araújo/Primeira Edição) 
 
Antônio Oliveira ao lado de Túlio (Foto: Felipe Araújo/Primeira Edição)
 
- Para nós, o Túlio conseguiu fazer o que esperávamos que ele fizesse. O nosso clube passou a ser visto nacionalmente, através de várias reportagens em rede nacional, e conseguimos trazer de volta o torcedor da nossa equipe, que andava meio desacreditado. Para se ter uma ideia, a média de público em casa dobrou em 2012, se compararmos com o ano anterior. Durante a passagem dele por aqui, era comum vermos o torcedor acompanhar até os treinos.

Irreverente, Túlio caiu nas graças de torcida logo no desembarque em Maceió. Numa entrevista coletiva ainda no aeroporto, o experiente atacante, que chegou para defender o CSE faltando 25 gols para atingir a marca histórica, revelou que assim que marcasse o primeiro gol ele seria dedicado ao então prefeito da cidade.

Túlio Maravilha CSE (Foto: Divulgação Federação Alagoana de Futebol) 
Túlio Maravilha virou até figurinha do CSE
(Foto: Divulgação Federação Alagoana de Futebol)
 
 
- O primeiro gol já tem nome: James Ribeiro, que é o prefeito de Palmeira dos Índios. Cada gol meu vai valer mais 20 votos para ele- brincou Túlio.

Logo nas três primeiras rodadas do Campeonato Alagoano, Túlio Maravilha marcou três gols, sendo um na vitória sobre o Coruripe, por 2 a 0, na estreia do Estadual, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; um contra o CSA, na derrota por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o terceiro contra o CEO, novamente no Estádio Juca Sampaio, na vitória por 4 a 2.

Após três meses em Alagoas, Túlio encerrou o contrato com o CSE e foi jogar a quarta divisão do futebol paulista pelo Tanabi. Satisfeito com a passagem do irreverente atacante por Palmeira dos Índios, Antônio Oliveira, contou um detalhe curioso à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

- O Túlio saiu daqui dizendo que ficou muito grato com o nosso trabalho. Ele me disse que jamais vai nos esquecer porque, já que trabalho como narrador esportivo, fui o único presidente dos clubes que ele passou a narrar um gol marcado por ele. Foi o gol número 977, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. Ainda hoje acompanho a carreira dele e, da última vez em que nos falamos, ele fez questão de me convidar para assistir ao jogo o milésimo gol dele – finalizou o dirigente, que, no Rio, torce pelo Botafogo.

Túlio Maravilha CSE (Foto: Divulgação Federação Alagoana de Futebol) 
 
Na formação, Túlio, em pé, de esq. para a dir. (Foto: Divulgação Federação Alagoana de Futebol)