Total de visualizações de página

Oswaldo cita Bangu como exemplo para Botafogo não dar bobeira

Quissamã, rival de sábado, fez cinco pontos nos últimos três jogos e técnico alerta equipe. André Bahia lembrou derrota do Fla contra Resende

 

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro
 

Após o título da Taça Guanabara no último domingo, o Botafogo estreia na Taça Rio contra o modesto Quissamã, equipe que disputa pela primeira vez a primeira divisão do Carioca. Para não dar sopa para o azar, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu muita atenção com o rival e deu o exemplo do Bangu no ano passado, que começou mal e conseguiu chegar a semifinal do segundo turno diante do próprio Glorioso.

Em 2012, o Bangu perdeu todos os sete jogos do primeiro turno e corria sério risco de rebaixamento. Já na Taça Rio, o alvirrubro fez 15 pontos, se classificou em primeiro do grupo e, de quebra, deixou o Fluminense fora da semifinal. O Quissamã, que começou a competição acumulando derrotas, fez cinco dos seis pontos que conquistos nos últimos três jogos: 

- Ano passado, no final da primeira fase na Taça Guanabara, o Bangu era o último colocado. Melhorou e jogou a semifinal da Taça Rio contra nós. O Quissamã não perdeu nas três últimas rodadas e conseguiu uma vitória. E como fez o Bangu em 2012, trocou de treinador e melhorou. Estou diariamente alertando meus jogadores para ficarmos atentos para amanhã jogarmos uma dessas sete finais - disse o treinador.

O zagueiro André Bahia, que fará o primeiro jogo dele como titular diante do Quissamã, reconheceu que não tinha ouvido falar no adversário antes de voltar ao Brasil e acertar com o Botafogo, no início desse ano. Mesmo assim, ele pediu atenção e deu o exemplo do Flamengo, que perdeu para o Resende por 3 a 2, na última quarta-feira, para que o revés não se repita:

- Eu nunca tinha ouvido falar da equipe antes de sair para a Europa. Claro que exemplos estão aí no futebol e temos que ficar sempre alerta. O Oswaaldo bateu nessa tecla a semana toda, inclusive pelo jogo do Flamengo. Somos mais visados agora. A concentração e o foco do trabalho tem que ser o mesmo e não temos que focar em outra competição, até porque não temos no momento. É um jogo que vale três pontos assim como os clássicos e vamos buscar isso.

O Botafogo estreia na Taça Rio contra o Quissamã neste sábado, às 18h30, no Engenhão. Os dois clubes estão no Grupo A.

*Raphael Bózeo sob a supervisão de Fabio Leme.