Total de visualizações de página


Noite incrível: Rafael Marques faz gol, Seedorf erra meta vazia, e Bota goleia

Holandês perde chance sem goleiro. Atacante dá duas assistências, desencanta, e Botafogo faz 4 a 0 sem dificuldade sobre o Quissamã

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • Inacreditável F.C.
    Seedorf
    O holandês teve boa atuação, mas não era o seu dia. Perdeu um gol sem goleiro e, logo que deixou o campo, o atacante Rafael Marques desencantou.

  • fim do jejum
    R. Marques
    Após 21 jogos pelo Botafogo sem conseguir um gol sequer, Rafael Marques teve grande noite. Deu duas assistências e balançou a rede do Engenhão.

  • ataque inoperante
    Quissamã
    Com dois gols no Carioca, o time novamente não rendeu no ataque. Teve só uma chance clara de gol contra o Botafogo. E não soube aproveitar.
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo começou muito bem sua campanha na Taça Rio. E numa noite incrível deste sábado, com direito a gol de Rafael Marques quebrando jejum e chance perdida de Seedorf para figurar no Inacreditável Futebol Clube, goleou por 4 a 0 o Quissamã, no Engenhão.

Verdade seja dita: o destaque da partida foi o atacante alvinegro. Ele deu assistências para dois gols, e, depois de 21 jogos sem conseguir balançar a rede, desencantou, dando números finais à goleada. O astro holandês participou bem da distribuição de jogo, mas o seu lance mais marcante foi aos 2 minutos do segundo tempo, quando desperdiçou uma oportunidade sem goleiro. Julio Cesar, Fellype Gabriel e Lodeiro marcaram os outros gols alvinegros.

- Agora é manter os pés no chão. Sabe como é aqui. Temos que matar um leão por dia. O que eles (companheiros) vinham fazendo por mim, me apoiando... Diziam que, apesar de não estar fazendo o gol, estava ajudando - destacou Rafael Marques após a partida.

Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Grupo A. O Quissamã, por sua vez, está na lanterna da chave. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Madureira, em Moça Bonita. Já o Quissamã pega o Olaria, no Moacyrzão.

Bomba de Julio Cesar abre placar

Os alvinegros entraram em campo desfalcados do zagueiro Bolívar, que disputou todas as partidas do clube em 2013 e foi poupado por conta do desgaste. Ele foi substituído por André Bahia, que formou a zaga com Dória, já que Antônio Carlos se recupera de um estiramento na coxa esquerda. O meia Andrezinho, que sofreu uma lesão no púbis, e o volante Renato, que não atua desde o dia 20 de janeiro e se recupera de uma disfunção no quadril, também ficaram fora. O rival teve força máxima.

Rafael Marques gol Botafogo x Quissamã (Foto: Fabio Castro / AGIF) 
Rafael Marques comemora gol pelo Botafogo tirando a 'urucubaca' após 21 jogos (Foto: Fabio Castro / AGIF)
 
O jogo começou morno e sem grandes lances. O Botafogo procurava tomar a iniciativa, mas esbarrava nos erros de passe e numa saída de bola pouco organizada, na qual até o zagueiro Dória chegou a tentar avançar para fazer a ligação com o ataque. A primeira chance aconteceu aos 9 minutos, quando, após bobeira da zaga do Quissamã em cobrança de lateral, Rafael Marques recebeu na área e ajeitou para Lodeiro bater em cima da zaga. Na sobra, Julio Cesar encheu o pé do meio da rua, e a bola carimbou a trave antes de ir pela linha de fundo. Outra oportunidade, ou quase isso, só aos 17 minutos, em falta de longa distância cobrada por Seedorf com algum perigo.

O Quissamã, por sua vez, fora uma tentativa de ataque que acabou em corte seguro da defesa alvinegra nos primeiros minutos de jogo, dava sinais de que segurar o 0 a 0 já seria excelente e pouco passava do meio de campo. Isso mudou aos 25 minutos. Em bobeira da zaga, Bruno Reis cruzou, Bruno Neves furou, e Arimax disparou um petardo para bela defesa do camisa 1 do Botafogo. Aos 31 minutos, no entanto, a equipe esfriou o Quissamã. Em lance aparentemente despretensioso, a zaga do time de azul não se preocupou em bloquear nova tentativa de Julio Cesar da intermediária e, dessa vez, a bola entrou: 1 a 0.

Seedorf Botafogo x Quissamã (Foto: Fabio Castro / AGIF) 
Seedorf perdeu chance incrível na etapa final
(Foto: Fabio Castro / AGIF)
 
 
No segundo tempo, o Botafogo começou em ritmo mais veloz. Logo aos 2 minutos, em contra-ataque, Fellype Gabriel achou Lodeiro livre na intermediária. Ele avançou, esperou a saída do goleiro Ricardo e tocou para o lado. Seedorf, sozinho, com a meta vazia, isolou e perdeu o gol feito. Cinco minutos depois, o holandês desperdiçou nova chance, desta vez com um pouco mais de dificuldade para a finalização. Ele recebeu passe rasteiro na área, tentou tirar do goleiro, e a bola passou rente à trave. Aos 10 minutos, quem teve boa chance foi Rafael Marques. Ele recebeu de Seedorf na área, dominou e bateu com perigo, mas para fora.

Aos 23 minutos, o Botafogo, que a essa altura tinha amplo domínio da partida, marcou o segundo. Rafael Marques tocou para Lodeiro bater sem defesa para Ricardo: 2 a 0. Se o atacante ainda não tinha conseguido marcar seu primeiro gol pelo Botafogo, tratou de dar outra assistência. Aos 28, recebeu na esquerda e achou Fellype Gabriel na área. Ele conseguiu dominar e fez o terceiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira colocou Bruno Mendes no lugar de Seedorf, que saiu aplaudido e sorrindo aos 35 minutos, e em seguida Rafael Marques, enfim, desencantou: após 21 jogos sem marcar, ele recebeu de Gabriel na área e tocou no canto. Todos os jogadores foram comemorar o primeiro gol do atacante, que também foi cumprimentar o treinador. A partir daí, foi só administrar a goleada.