Total de visualizações de página

Emocionado, Marcelo Mattos dedica o título à mãe, que morreu em 2012

Volante destaca história de superação que viveu nos últimos meses, após sofrer duas lesões seguidas no púbis: 'A equipe me deu esse presente'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Jogador alvinegro mais emocionado com o título da Taça Guanabara, o volante Marcelo Mattos destacou sua história de superação nos últimos meses até a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca. No segundo semestre de 2012, ele sofreu duas lesões seguidas no púbis e pouco entrou em campo. Este ano, Mattos conseguiu emplacar uma sequência de jogos e caiu no choro assim que o juiz apitou o fim da vitória do Botafogo sobre o Vasco por 1 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo acima), neste domingo, no Engenhão. Ele contou que a emoção veio da lembrança da mãe, que morreu em junho do ano passado.

- Para mim, foi muito difícil voltar a jogar futebol, e hoje posso dizer que sou campeão. Fui coroado com essa equipe maravilhosa, que me deu esse presente. Só a minha família sabe o que eu passei. Esse título é para a minha mãe, que me deixou no momento mais difícil da minha vida. Eu me superei, é uma emoção poder ajudar a equipe dentro de campo. É para você, mamãe - disse o jogador, com dificuldades para completar as frases por causa do choro.

Gabriel e Bernardo, Vasco x Botafogo (Foto: Satiro Sodre/AGIF) 
Gabriel desarma Bernardo. Garoto quer o título
direto, sem final (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
 
 
Companheiro de Marcelo Mattos na cabeça de área alvinegra, o garoto Gabriel comemorou o título e avisou que o objetivo alvinegro é conquistar o Carioca sem a necessidade de final. Para isso, a equipe precisa ganhar também a Taça Rio.

- Para mim, é gratificante demais ganhar um título com essa camisa. Mas, para o tamanho do Botafogo, ainda é pouco. Vamos lutar para ganhar tudo este ano, com humildade e determinação. Vamos brigar para levar a Taça Rio, sem poupar nada. O grupo é muito qualificado, vamos fazer um grande papel - afirmou o volante à Rádio Tupi.