Total de visualizações de página


Desfalque do Botafogo na final, Andrezinho faz novos exames

Depois de se machucar na semifinal contra o Flamengo, meia tem lesão mais grave do que a esperada e não enfrenta o Vasco, domingo

 

Por Thales SoaresRio de Janeiro

O Botafogo não poderá contar com o meia Andrezinho na final da Taça Guanabara, domingo, contra o Vasco. O jogador voltou a sentir dores na região da virilha da perna esquerda na semifinal contra o Flamengo e a lesão parece ser mais grave do que a esperada. Tanto que depois de realizar exames na noite de terça-feira, o jogador voltou a uma clínica na manhã desta quarta-feira para mais uma sessão.
Andrezinho perdeu três jogos este ano. Em um deles, chegou a ir para o banco de reservas, mas sequer entrou em campo. Ele voltou ao time no empate em 2 a 2 com o Boavista, quando atuou 90 minutos, e depois enfrentou o Flamengo, quando se machucou ainda no primeiro tempo.
Segundo o departamento médico do Botafogo, Andrezinho havia sido afastado para um processo de readequação física. No ano passado, o jogador já havia sofrido lesões musculares nas duas coxas. A sua vaga deve ser disputada pelo volante Gabriel e o meia Vitinho.
Além de Andrezinho, o Botafogo também não deve contar com o zagueiro Antônio Carlos, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no empate em 2 a 2 com o Boavista. Ele será novamente substituído por Dória, que será o companheiro de Bolívar na zaga.
Renato também não está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a final contra o Vasco. O jogador não atua desde o dia 20 de janeiro, quando se machucou na estreia. Na ocasião, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda. Depois, foi detectada uma disfunção em seu quadril, que determinou um maior afastamento do time.
O Botafogo treina em tempo integral nesta quarta-feira, em General Severiano.