Total de visualizações de página

Botafogo admite salários e direitos de imagem atrasados com jogadores

Sem previsão de pagamento, diretoria alvinegra confirma dívida referente aos meses de janeiro e fevereiro, mas espera resolver tudo em breve

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
 

Renan conversa com o fisioterapeuta Flavio Meirelles e o supervisor Sidnei Loureiro (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Sidnei Loureiro, de pé, com o goleiro Renan, admite
a dívida com os jogadores (Foto: Thales Soares)
 
 
 
Os jogadores do Botafogo, campeões da última Taça Guanabara, continuam enfrentando problemas relativos aos seus vencimentos. Na última quarta-feira, o elenco alvinegro completou um mês de atraso nos salários e dois em direitos de imagem. Preocupada com a situação, a diretoria procura verbas para solucionar o problema, ainda sem prazo estabelecido

- Estamos assim há um mês e meio. Temos dificuldades como os outros clubes. Estamos resolvendo internamente essa questão e pagaremos em breve - admitiu o gerente técnico, Sidnei Loureiro, que preferiu não especificar uma data para o pagamento da dívida.

A dificuldade financeira também interfere em outras situações, como a busca por atacantes para reforçar o time e a compra de 30% dos direitos econômicos do volante Gabriel, junto ao Paulínia-SP.

- Nós iremos exercer a compra desse percentual, mas precisamos de verba. Temos até maio para fazer isso - explicou Loureiro.

Após o treino dessa manhã, o experiente Julio Cesar encarou a situação com tranquilidade.
- Eu estou tão focado no campeonato, no jogo, que essas coisas extra-campo nós deixamos de lado - afirmou o lateral alvinegro.

O atraso salarial no clube não é novidade. Após a derrota para o Flamengo, ainda na fase de grupos da Taça Guanabara, o goleiro e capitão Jefferson, chegou a falar publicamente sobre o incômodo com a situação.

O Botafogo tem um acordo com seus jogadores de efetuar o pagamento no dia 20 de cada mês, por isso, na última quarta-feira, o atraso se configurou. Na última quinta, a diretoria quitou uma parte dos direitos de imagem referentes a janeiro.

Meia Daniel confirmado

O gerente técnico, que também é responsável pela categoria de juniores, confirmou que o meia Daniel, ex-Cruzeiro, contratado para as categorias de base do clube, foi aprovado nos exames médicos.