Total de visualizações de página


Bolívar assiste pela primeira vez ao desfile em sua homenagem no Sul

Enredo da Imperadores do Ritmo, em Santa Cruz do Sul, zagueiro do Botafogo fica arrepiado e canta o samba dedicado a sua carreira

 

Por Eric Faria e Thales Soares Rio de Janeiro



 

Antes de conquistar a Taça Guanabara, seu primeiro título com a camisa do Botafogo, Bolívar já havia recebido uma homenagem digna de seu currículo no futebol. Bicampeão da Taça Libertadores, ele teve sua vida contada pela Imperadores do Ritmo, escola de samba de Santa Cruz do Sul, cidade do Rio Grande do Sul onde nasceu, com o enredo “Bolívar, o grande general Colorado a Imperadores reverencia", em desfile realizado na véspera da decisão com o Vasco.

Bolívar não acompanhou o desfile e, pela primeira vez, viu as imagens da Imperadores do Ritmo (assista ao vídeo acima). O jogador ficou emocionado com a homenagem que recebeu e ainda brincou com a falta de jeito para samba se tivesse marcado presença em Santa Cruz do Sul.

- Mesmo fora de campo, costumo ter poucas brincadeiras pela minha maneira de ser e vou te confessar que fiquei muito preocupado se tivesse a possibilidade de desfilar. Já não é muito o meu lado. Apanharia um pouquinho - brincou o zagueiro.

O fato de uma escola de samba de sua cidade ter feito a homenagem o deixou ainda mais satisfeito. Ele tratou a situação como um reconhecimento pelo que fez em sua carreira ajudando a levar o nome de Santa Cruz do Sul.

- A felicidade é imensa pelo apoio que me deram, pelo reconhecimento que a cidade tem em mim, um filho ilustre da cidade como se costuma falar. Uma pena que não pude ir - comentou.

Bolivar, jogador do Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Bolivar acompanha a letra do samba enquanto assiste às imagens do desfile (Foto: Thales Soares)
 
Com a letra do samba na mão, Bolívar acompanhou as imagens e esboçou um sorriso. O momento triste foi apenas o carro incendiado na concentração, que atrapalhou o desfile e contava com familiares.

- Eu fiquei muito triste até porque minha irmã estava em cima com meus dois sobrinhos. Mas não aconteceu nada de grave - disse.

No desfile, os clubes de sua carreira foram representados, inclusive o Botafogo, apesar de ter sido contratado em janeiro. Na comissão de frente, uma brincadeira com o Gre-Nal, mostrando sua firmeza na marcação.

- General veio no Internacional, então, o próprio nome já diz que se trata de uma pessoa com uma conduta muito séria, de liderança. É uma coisa que emociona. Fiquei arrepiado - contou Bolívar.
A Imperadores do Ritmo ficou em quarto lugar no carnaval de Santa Cruz do Sul.