Aldo Rebelo pede que episódios dessa natureza não se repitam
BRASÍLIA – O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, aceitou o pedido de desculpas feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pelo secretário geral da entidade, Jérôme Valcke. Porém, Rebelo afirmou, em carta enviada a Blatter, que “episódios dessa natureza não podem se repetir, em prol da boa preparação da Copa do Mundo no Brasil".
Rebelo enviou duas cartas à Fifa nesta quinta-feira. Na carta endereçada a Blatter, o ministro afirma ter aceitado o pedido de desculpas feito pelo presidente da Fifa, em relação ao tom de declarações do secretário-geral da entidade sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Rebelo ainda afirmou que a presidente Dilma Rousseff o receberá em audiência, mas que a data ainda será confirmada.
Na outra correspondência, endereçada a Valcke, Rebelo apenas afirma ter aceitado o pedido de desculpas do secretário-geral da Fifa.
Na semana passada, Valcke havia dito que o Brasil merecia um "pontapé no traseiro" por estar atrasando obras do Mundial, declaração que repercutiu negativamente, e foi rechaçada por diversos membros do governo. Depois do episódio, Rebelo havia dito que o Brasil não aceitaria mais que Valcke fosse o interlocutor do país junto à Fifa. Porém, Blatter enviou carta de retratação, na qual explicava que a declaração de Valcke foi mal interpretada na tradução do Francês para o Português.