Técnico diz que ainda há muito tempo para resolver os erros e reforça que não se frustrou com empate com Treze, por ter jogado em más condições
Oswaldo de Oliveira Botafogo desembarque
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
Satisfeito com a produção do time, o técnico Oswaldo de Oliveira ressaltou a invencibilidade mantida pelo Botafogo em João Pessoa, onde empatou com o Treze, na última quarta-feira. De acordo com ele, as condições encontradas dificultaram o Alvinegro, que fez o possível para se impor, mas não conseguiu eliminar a partida de volta, na primeira fase da Copa do Brasil. Oswaldo tornou a rechaçar um possível sentimento de frustração pela perda da vantagem no finzinho do jogo.
- Frustrante, não, de jeito nenhum, não perdemos. Jogamos fora de casa, mais uma vez em um campo péssimo, iluminação também. Vamos trabalhar ainda mais para nos classificarmos aqui, na quarta-feira, e temos grandes chances. O que erramos ainda há tempo para resolver, estamos no início do trabalho, com mais acertos e vitórias. Não atrapalha nada em relação ao planejamento - ponderou o técnico, no desembarque da delegação no aeroporto Galeão.
Em três dias, o adversário será o Vasco, pela Taça Rio, no Engenhão. Para Oswaldo, os treinos terão de ficar em segundo plano para que os jogadores se recuperem fisicamente do desgaste da viagem e da sequência. Sem grandes mudanças.
- É continuar do jeito que estamos nos preparando, agora nós temos que descansar, porque é o que precisamos fazer mais agora - resumiu.
O Botafogo treina na manhã desta sexta-feira, na sede de General Severiano. Na ocasião, a comissão técnica já deve ter o retorno pleno de pelo menos dois jogadores: os meias Andrezinho e Fellype Gabriel, que foram poupados do jogo contra o Treze-PB.
O volante Marcelo Mattos, porém, parece seguir como dúvida, com dores na coxa direita. Ele foi vetado de última hora da viagem. E Loco Abreu volta, seguindo planejamento especial de recondicionamento físico e técnico traçado após o empate com o Bangu, sábado passado.