Total de visualizações de página

Oswaldo planeja poupar jogadores no sábado e lamenta a falta de opções

Técnico cita que não tem reservas para laterais, garante volta de Elkeson e confirma que Loco Abreu voltará a ser poupado contra o Duque de Caixas

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Caio e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Caio, que pode ser titular sábado, e Oswaldo em
treino na semana (Foto: Marcos Tristão/O Globo)
 
Ao entrar em campo para enfrentar o Duque de Caxias, no próximo sábado, no Engenhão, o Botafogo vai chegar à marca de quatro partidas em dez dias. O desgaste excessivo detectado por Oswaldo de Oliveira fará com que, pela primeira vez, jogadores sejam poupados voluntariamente, sem que haja problema de lesão. O treinador só lamenta o fato de não poder mexer em certas posições, nas quais não têm reservas efetivos, como as laterais.

- Penso (em poupar), mas não tenho muitas alternativas. Aonde eu puder mexer, vou considerar seriamente e conversar com o grupo. Não é bem um time misto. Elkeson volta e Herrera (que saiu no intervalo contra o Treze) também está garantido. 

Aí, ganhei duas soluções. Mas Marcelo Mattos foi muito exigido, vai passar por uma avaliação, o Fábio Ferreira tem um corte na testa... Nas laterais é que não há opções, fica difícil - lamentou Oswaldo, que analisou o baixo rendimento de Lucas e Márcio Azevedo, na quarta.

- Eles vêm jogando bem, na maioria dos jogos tendo alguma participação decisiva. Com a forma de o Treze jogar, ficou dificil de eles terem facilidade na organização das jogadas de ataque. Espero que da próxima vez já voltem a jogar bem, que tenha sido uma exceção. São jogadores que não são subtituídos, têm terminado os jogos exauridos. Nossa equipe joga muito pelas laterais. Isso acaba afetando a perfomance em algum momento. São dois dias de intervalo apenas. Quando não descansa, o jogador acaba tendo queda - argumentou.

Mattos e Fábio Ferreira, destacados pelo comandante, sofreram pancadas na cabeça que ocasionaram contusões diferentes. O volante teve de ser substituído, mas ja demonstrava cansaço pelos dois jogos em que ficou fora de ação. Já o zagueiro ficou tonto, segundo Oswaldo, e teve de levar pontos acima do olho direito, o que deve causar sua saída do time no sábado.

A defesa, cujas falhas de marcação ficaram mais evidentes diante do rival paraibano, também foi alvo de preocupação. Na temporada, isso não tem sido comum. O Botafogo só passou de fase na Copa do Brasil nos pênaltis (3 a 2), após empate em 1 a 1 - gols de Loco Abreu e Amaral Rosa.

- É natural que oscile de um jogo para o outro, pois não tenho trocado os zagueiros. Vamos solucionar com os recursos que tivermos - reforçou, tendo que tocar no assunto mais de uma vez.