Para treinador alvinegro, atuação do Botafogo não foi o bastante para a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Nesta quarta-feira, o Botafogo se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Treze (PB), nos pênaltis, por 3 a 1. O técnico Oswaldo de Oliveira criticou a atuação da equipe e admitiu que o jogo não saiu como planejado.
- O objetivo principal era não levar gols, ou seja, não nos atiraríamos de corpo e alma no ataque. Havia a preocupação de eles marcarem o gol fora de casa. Não poderíamos ter permitido que eles se aproximassem do gol da forma que se aproximaram. Como nós não conseguimos atingir esse objetivo, tivemos que levar até a última gota. Não atuamos bem o bastante para nos classificarmos - ressaltou Oswaldo.
O treinador também falou sobre o aproveitamento irregular do Botafogo nas penalidades máximas. Dentre outras coisas, Oswaldo falou sobre Loco Abreu e treinamentos do fundamento.
- Contra o Fluminense, eu treinei e nós perdemos. Desta vez, quis criar uma preocupação, um estresse a menos para o elenco e não treinei. Na verdade, foi para mexer com o psicológico. Sobre o Loco Abreu, já vi outros medalhões como ele perderem pênaltis nesta condição e nem por isso deixam de ser grandes jogadores - concluiu o treinador alvinegro.