Total de visualizações de página

Mesmo com jejum, torcida apoia volta de Loco Abreu ao Botafogo

Loco Abreu tem o apoio da torcida botafoguense, apesar da má fase. Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra Loco Abreu tem o apoio da torcida botafoguense, apesar da má fase
Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra


Cirilo Junior
Direto de Rio de Janeiro
Mesmo com o ídolo Loco Abreu em baixa nesta temporada, os poucos torcedores do Botafogo que chegam ao Estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio, demonstram apoio ao uruguaio, que chegou a ser sacado do time para apurar a forma física.


Loco Abreu tem cinco gols nesta temporada, e não marca desde o dia 11 de fevereiro, contra o Bonsucesso, pelo campeonato estadual. De lá para cá, no entanto, ele desfalcou a equipe alvinegra em quatro jogos, seja por convocações para a seleção uruguaia, ou para aprimorar a forma.

O uruguaio está garantido no comando de ataque do Botafogo a partir das 22 horas, diante do Treze (PB). Na partida de ida, houve empate em 1 a 1. Loco Abreu não viajou para a Paraíba na semana passada, e ficou treinando no Rio.

Para o auxiliar de serviços gerais Frederico Montenegro, 28, Loco Abreu, mesmo em má fase, é o melhor atacante do elenco alvinegro. "Ele chama a responsabilidade, não se esconde do jogo. Não pode sair do time para que reservas piores do que ele entrem", afirmou o torcedor.

Já o dentista Charles Silva, 39, admite que Loco Abreu não está agradando, mas ressalta que o jogador em bastante crédito com a torcida alvinegra. "O Loco já nos deu muitas alegrias. Não é por causa de um início de temporada ruim que ele deve ser crucificado", comentou.