Total de visualizações de página

Marcelo Vilar diz que só pode pensar no Botafogo após jogo contra Sousa

Em quarto e precisando da vitória no Campeonato Paraibano, Vilar foca no Sousa e diz que elenco do Treze só pensa na Copa do Brasil na segunda

Por Phelipe Caldas João Pessoa
 
Marcelo Vilar, técnico do Treze (Foto: Phelipe Caldas) 
Marcelo Vilar, técnico do Treze: o foco é no Sousa
(Foto: Phelipe Caldas)
 
O técnico Marcelo Vilar, do Treze, declarou nesta sexta-feira que já vem estudando o “bom time do Botafogo”, adversário da próxima semana pela Copa do Brasil, mas ponderou que o foco por enquanto é o Sousa, líder do Campeonato Paraibano de Futebol e adversário de domingo no Estádio Amigão. A partida é válida pela nona rodada da competição estadual e por enquanto a ordem é para que os jogadores só pensem no time sertanejo.

- Estamos precisando da vitória e temos que vencer em casa. Então mesmo com a proximidade do jogo pela Copa do Brasil, temos que focar antes é no Sousa – declarou o treinador, cujo time ocupa atualmente uma incômoda quarta colocação no Paraibano, mas apenas um ponto atrás do líder (o que significa que uma vitória no domingo já modificaria as posições na tabela).

Assim, ele diz que só conversará com os jogadores do Treze sobre o forte adversário carioca na segunda-feira, mas que diferentemente dos atletas a comissão técnica, já vem estudando o Botafogo.

- Estamos estudando o jogo dos caras. Eles estão evoluindo jogo a jogo no Campeonato Carioca e será um adversário duríssimo, mas como sempre vamos entrar em campo para ganhar – declarou, se referindo aos botafoguenses, que inclusive devem vir à Paraíba com o time completo.

Treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo) 
Botafogo é o adversário do Treze na Copa do Brasil
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Vilar diz que “o objetivo é a classificação” e que para isto o primeiro passo é “levar o jogo para o Rio de Janeiro”.
- Sabemos da dificuldades, mas todo time tem que entrar em campo pensando apenas na vitória – resume.

Sobre jogar no Almeidão (o time perdeu o mando de campo e não vai poder jogar no Amigão), em João Pessoa, e portanto longe de sua casa, Marcelo Vilar declara que este é um detalhe que precisa ser superado.

- Temos que encarar o desafio – finalizou.