Poder de reação do time, que virou intervalo sem estar vencendo em sete dos nove jogos disputados, aponta cenário bem diferente do de 2011
Antonio Carlos e Loco Abreu fazem parte do grupo
experiente (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
experiente (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
O parâmetro ainda não é dos mais afiados, mas no Campeonato Carioca deste ano o Botafogo tem mostrado que aprendeu de fato com os erros de 2011 e quer vender caro os três pontos para seus adversários. Único invicto entre os grandes do Rio, o Alvinegro chega à décima partida da temporada em busca de uma nova marca. Mas, mesmo com o dado positivo, a vida alvinegra não vem sendo fácil: virou o intervalo empatando ou perdendo em sete das nove partidas. Indicação de que o fôlego dos jogadores também está em dia.
- Nosso poder ofensivo é grande, quando saímos atrás, sabemos que temos de buscar o empate imediatamente depois. Está sendo bom isso, não se abater, é um aspecto importante. Saber controlar o jogo, ter sempre mais posse de bola... Não é legal sair atrás, precisamos trabalhar isso, como aconteceu de novo contra o Americano, com um erro meu até, mas tivemos chances de abrir o placar antes e mantivemos a mesma postura até o fim - avaliou o volante Marcelo Mattos.
O fator maturidade do elenco, que passou pelos apertos da queda de rendimento do Brasileirão do ano passado, também é enaltecido.
- A equipe está mais madura, sabe jogar com o resultado negativo. Ganhamos em experiência com o Andrezinho também. Estamos sempre querendo melhorar e com a filosofia de marcar forte, sob pressão e sair em velocidade, temos grandes chances de manter essa confiança e consistência. Espero que possamos ficar muito tempo sem perder - disse o lateral Lucas.