Total de visualizações de página

Chance cai no colo, e Felipe Menezes se sente útil: 'Tenho feito meu papel'

Meia crê que correspondeu quando entrou e substitui Andrezinho de novo

Por André Casado Rio de Janeiro
 
felipe menezes amistoso botafogo (Foto: Divulgação/Flick Botafogo Oficial) 
Felipe Menezes comemora gol no jogo-treino, em
janeiro (Foto: Divulgação/Flick Botafogo Oficial)
 
Na pré-temporada, Felipe Menezes conquistou Oswaldo de Oliveira e foi destaque do jogo-treino contra o Boavista, antes da estreia no Carioca. Nas chances que teve, no entanto, não agradou tanto a torcida, que mostrou um pé atrás com suas atuações. Após ser preterido nas duas últimas partidas, mesmo com desfalques, a vaga caiu no colo  com a nova lesão de Andrezinho. E o camisa 11 espera manter seu padrão e ser importante contra o Volta Redonda, em São Januário.

- Quando entrei, fiz meu papel, mostrando vontade de estar no time e desempenhando o que o Oswaldo pede. Respeito quem está jogando, sei que tenho colegas à frente, mas venho tentando fazer o melhor para, na sequência da temporada, o Oswaldo contar comigo.- disse Felipe Menezes, que entende a posição de curinga, mas não quer ser considerado assim.

- Óbvio que quero jogar, prefiro entrar desde o começo. Mas se sentir útil é fundamental, até para a autoconfiança. Jogar está acima da minha vontade. Mas sempre vou buscar isso no decorrer do ano. Fiz uma boa pré-temporada que me beneficiou, sinto a diferença e ainda vou mostrar meu futebol melhor do que no ano passado - avisou.

Quanto às críticas das arquibancadas, o meia, que chegou até ser testado como volante na ausência de Renato, minimiza:
- Naturalmente ninguém gosta (de vaia). Mas foi só num jogo (contra o Bonsucesso). Depois acho que o comportamento foi ótimo. Eles veem que tenho mostrado muita vontade nos jogos. Com o início da Copa do Brasil, as oportunidades vão ser ainda mais comuns. Tomara que a relação seja boa, que todos tenhamos o apoio. Estamos no caminho certo.

Para Marcello Mattos, a disputa sadia é importante. A equipe ainda terá Fellype Gabriel e Herrera em campo. Willian, desta vez, ficará no banco de reservas.

- São grandes jogadores, quem ganha é o Botafogo. Para mim, quem entrar não muda muito do ano passado, estamos acostumados a jogar com essas opções. Não são 11 ou 18, temos um grupo de quase 30 jogadores prontos para chegar no fim do ano e levar os títulos.