Ex-número 1 do mundo se junta a Maria Esther Bueno na galeria internacional do esporte
O Globo
Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), campeão da Masters Cup no fim de 2000 e número um do mundo por 43 semanas na temporada seguinte, o brasileiro Gustavo Kuerten foi eleito para o Salão da Fama Internacional do tênis. Guga é o segundo tenista do país a entrar no seleto grupo, que desde 1978 já conta com Maria Esther Bueno, dona de 19 títulos de Grand Slam.
Ao saber da notícia, Guga dividiu com os fãs sua alegria através do Twitter, e dedicou ao pai, Aldo Kuerten, que morreu quando o tenista ainda era adolescente, a entrada no Salão da Fama:
- Confesso que desde os 6 anos de idade, quando comecei, jamais imaginava fazer parte da história do tênis. Muito, muito feliz. O inacreditável é que desde as minhas primeiras raquetadas havia alguém que já sonhava com isso: meu pai. Dedico a ele essa conquista especial - comemorou Guga, como revelou o blog Top Spin.
O anúncio oficial será feito quinta-feira, em São Paulo. No entanto, ele só fará parte efetivamente desse seleto grupo de atletas a partir de 14 de julho, após uma cerimônia na cidade americana de Newport. Guga teve a aprovação de, no mínimo, 75% dos integrantes da imprensa especializada internacional que participam da votação.