Analista de arbitragem viu Antônio Carlos, autor do passe para o gol, em posição irregular no momento em que a bola foi lançada para a área
Ao vencer o Volta Redonda por 3 a 1, o Botafogo manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A na Taça Rio. Porém, o resultado da partida poderia ter sido diferente na visão de Leonardo Gaciba, analista de arbitragem do SporTV. Para ele, houve impedimento de Antônio Carlos no lance do segundo gol dos botafoguenses.
O gol surgiu aos 31 minutos da segunda etapa, quando o defensor serviu Herrera dentro da área. Apesar de estar em condição normal no momento em que passou para o atacante fazer o gol, Gaciba aponta que o jogador estava impedido no momento em que a bola foi lançada.
- O Antônio Carlos volta e faz o passe para o Herrera fazer o gol - disse Gaciba no "Troca de Passes" deste domingo.
Para o ex-árbitro, o momento do passe e o desvio do defensor do Volta Redonda definiram o impedimento.
- Em momento algum ele tem posse de bola para considerar um erro técnico. Ele tenta retirar a bola para o lado. Se tem domínio de bola, ele passa ser a origem da jogada e, consequentemente, não tem impedimento. Como ele não tem o domínio, a origem segue com lançamento, onde o Antônio Carlos está em impedimento.
No entanto, apesar do erro do árbitro no segundo gol do Botafogo, Gaciba considera que o trio acertou no gol do Volta Redonda, onde a bola ultrapassou a linha da meta de Jefferson, e no primeiro marcado por Herrera.
- Mesmo colocado fora da linha de impedimento, o assistente tomou a decisão correta. O Herrera está em condições. Uma bela decisão do árbitro assistente - concluiu.