Até 40 minutos antes do jogo contra o Volta Redonda, pela segunda rodada Taça Rio, clima era de extrema tranquilidade nos arredores do estádio
  Os botafoguenses chegam vagarosamente e em número muito pequeno a São  Januário para assistir ao duelo com o Volta Redonda, a partir das 16h  (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Rio. Sem o Engenhão, fechado  para um festival de música, a torcida teve de encarar o novo palco, que  geralmente não atrai bom público para o time. Em 2011, foram três  partidas e nenhuma, mesmo quando o clube ocupava a ponta do Brasileirão,  reuniu mais de seis mil.
  A 40 minutos antes do apito inicial, nem mesmo as organizadas  preenchiam espaço importante na arquibancada. A expectativa é de que não  haja mais do que dois mil pagantes, ainda que, em cima da hora, a  frequência tenha melhorado. Já a torcida do Volta Redonda entrou junta,  após chegar sem alarde em um micro-ônibus, reunindo cerca de 40 pessoas.  O clima nos arredores é de extrema tranquilidade, repetindo cenário  comum neste Carioca, de baixa média.
 Aspecto da arquibancada às 15h20m. Alvinegros chegaram tarde (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Aspecto da arquibancada às 15h20m. Alvinegros chegaram tarde (Foto: André Casado / Globoesporte.com) Pequena torcida do Volta Redonda se reúne na entrada (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Pequena torcida do Volta Redonda se reúne na entrada (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
