Total de visualizações de página


Gerente de futebol do Bota reclama sobre adiamento

Anderson Barros esbraveja contra CBF, que não definiu nova data para Santos x Botafogo, que ocorreria neste domingo

LANCEPRESS!
  Rio de Janeiro (RJ) 

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, demonstrou sua insatisfação sobre o adiamento da partida entre Santos x Botafogo, que aconteceria neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente alvinegro afirmou que o Botafogo pode ser o mais prejudicado, e que uma eventual data de remarcação pode fazer com que o Alvinegro enfrenta uma desgastante maratona de jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana:

- Sabemos que o calendário é desgastante, mas há um planejamento prévio sobre isso. Muitas vezes é complicado quando se adia uma rodada a cinco dias de acontecer, e não há como se planejar, porque nao tem a data de remarcação. Em outubro tem a Copa Sul-Americana, se remarcarem o jogo para esse dia, teremos uns 14 jogos em seis ou sete semanas. Não podemos ser o único clube prejudicado.

Botafogo faz cobrança à CBF


Anderson ainda afirmou que faltou bom senso por parte da CBF para mudar a data da partida. O pedido partiu do Santos, que teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina, em setembro.

- Na nossa concepção, o adiamento deveria ter acontecido no dia da convocação. É muito delicado para os clubes e para o Botafogo. Antes da CBF marcar, ela deveria conversar com os clubes. A convocação já aconteceu há tempos, e ninguém falou sobre isso. Não temos datas suficientes. É necessário bom senso para que se escolha uma data melhor. A programação dos clubes foi prejudicada - afirmou o gerente.