Total de visualizações de página

Clássico à parte, técnico alvinegro analisa turno como 'muito positivo'

Caio Júnior espera fechar turno com quarta vitória seguida no Engenhão e dá recado: 'Quero um time que faça gols e seja unido, como nós'

Por André Casado e Fábio Leme Rio de Janeiro
Independentemente do resultado do clássico desta noite, contra o Fluminense, às 18h (de Brasília), no Engenhão, Caio Júnior já bateu o martelo sobre sua avaliação da primeira metade do Botafogo no campeonato. Para o treinador, o trabalho é muito positivo e a torcida tem tudo para acreditar em dias ainda melhores nos últimos três meses do ano, com a disputa do título da Copa Sul-Americana e também do Brasileirão.

- Muito positiva (avaliação). Lembro que falei para vocês (jornalistas) o exemplo que tinha com o Flamengo, que foi quinto no Brasileiro de 2008. A venda de jogadores naquela ocasião foi decisiva, mas, até eu sair, foi a equipe que mais fez gols na competição. Quero um time assim. Estamos em quinto, acho, nesse quesito em comparação aos rivais e nos aproximando (foram onze gols nos últimos três jogos em casa). O ambiente é bom, estamos muito unidos e determinados. Aviso ao torcedor que temos tudo para fazer o fim de ano dele feliz, e nas duas competições - disse Caio.
O torneio continental, no entanto, é preocupação somente para daqui a um mês. Por isso, o Alvinegro tem concentração exclusiva nas próximas rodadas do campeonato nacional para engrenar de vez.

- O fato de termos nos classificado para a segunda fase faz com que tenhamos cumprido uma etapa, falei isso com o grupo. Houve preocupação de não passar essa primeira fase pelo cansaço. Foi duro, mas agora é só depois do dia 20 do mês que vem (contra Deportivo Cali-COL ou Santa Fé-COL). Uma etapa foi concluída, agora vamos focar muito na sequência do Brasileiro - completou.

Se bater o Tricolor neste sábado, o Botafogo encerra a participação no turno com quatro vitórias seguidas em seu estádio - além de mais uma pela Sul-Americana - e com os esperados 60% de aproveitamento que podem levar à Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o Clássico Vovô em tempo real, com vídeos. O canal Premiere transmite para os assinantes.