Total de visualizações de página

Clássicos aos montes agitam o fechamento do primeiro turno

Palmeiras x Corinthians, Santos x São Paulo, Fla x Vasco, Gre-Nal,
Atlético-MG x Cruzeiro, Figueira x Avaí e Ceará x Bahia agitam o domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Montagem Felipão e Tite, Palmeiras x Corinthians (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
Felipão e Tite prometem um duelo à parte nos bancos
de Palmeiras e Corinthians (Foto: Montagem)
 
 
Um domingo recheado de clássicos que prometem grandes emoções na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Num ensaio do que acontecerá na 38ª rodada, sete partidas serão disputadas com muitas coisas em jogo. Só em São Paulo são dois duelos quentíssimos: Palmeiras x Corinthians e Santos x São Paulo. No Rio teremos Flamengo x Vasco, enquanto o Gre-Nal agita Porto Alegre e Atlético-MG e Cruzeiro balançam as estruturas de Minas. Figueirense e Avaí duelam em Santa Catarina, e o clássico nordestino Ceará x Bahia reserva boas doses de nervosismo.

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos desde 2003, terá clássicos na rodada final, numa tentativa de acabar com as acusações de 'corpo-mole' aos times que chegam na última partida sem grandes pretensões. Agora, perder na reta final não é bom negócio, uma vez que o adversário pode ser um dos maiores rivais.
Nos jogos deste domingo, a briga é sobretudo na parte de cima da tabela, onde se encontram Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras e Inter. O Figueirense está no meio, enquanto Cruzeiro, Ceará, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Avaí aparecem na segunda metade da classificação. Por isso, a bola vai rolar em meio aos acelerados batimentos cardíacos de milhões de torcedores pelo país.