Total de visualizações de página

Caio garante um time revigorado no jogo: ‘Estamos prontos para o duelo’

Treinador confirma que cansaço não atrapalhará neste confronto e descarta vantagens pelos desfalques do Fluminense

Por André Casado e Fábio Leme Rio de Janeiro
Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
Caio Junior em colitiva de imprensa após o o treino
do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
O principal rival do Botafogo nas últimas semanas não estará em campo neste sábado no Engenhão. O grande adversário em questão não é o Atlético-MG e nem o Fluminense, mas sim, o cansaço. A estratégia de poupar alguns atletas desgastados, na partida pela Sul-Americana, na última terça-feira, foi considerada positiva pelo treinador.

- Com certeza a estratégia foi boa, mesmo se perdesse para o Atlético-MG, eu estaria hoje aqui dizendo isso. Vamos continuar fazendo quando acharmos necessário. Hoje o time está descansado. Estamos prontos para o duelo.

Mesmo com um dia a mais de repouso do que o Tricolor, que ainda conta com dois desfalques no meio-campo – Valencia , machucado, e Marquinho, suspenso -, o treinador não considera que esses fatores pesem a favor da sua equipe.

- Isso é muito relativo, as equipes estão muito preparadas, vejo os substitutos no mesmo nível. Os jogadores que entrarem também são importantes e fazem a diferença. Conheço o Souza e sei das suas qualidades.

A possibilidade de chuva durante o clássico fez o técnico lamentar pelo espetáculo. Contudo, mais uma vez, Caio Jr. pediu o comparecimento do torcedor.

- Com certeza vai ser um grande jogo. Pena que o tempo não será tão bom, já que tem essa probabilidade de chuva. Mesmo assim, peço aos torcedores que compareçam, pois acredito que vai ser técnica e taticamente um ótimo jogo.

A formação alvinegra para o confronto contra o tricolor deverá ser: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco.