Total de visualizações de página

Caio Júnior compara o estilo das 'torres gêmeas' tricolores a Romário

Treinador do Botafogo demonstra apreensão com Fred e Rafael Moura e afirma que, para sonhar com o título, time precisa engrenar agora

Por André Casado e Fábio Leme Rio de Janeiro
Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
O técnico Caio Júnior, durante entrevista coletiva
(Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
A dupla de ataque do Fluminense chama a atenção em General Severiano. O técnico Caio Júnior identificou em Rafael Moura e Fred os grandes perigos para a defesa alvinegra no clássico deste sábado, no Engenhão. A preocupação é tanta que a dupla chegou a ser comparada a um dos maiores artilheiros da história do futebol.

- Rafael Moura nos preocupa e o Fred também, eles são finalizadores e lembram muito o estilo do Romário, pois têm paciência e sabem esperar o momento certo para definir – comparou.

No entendimento do treinador, o esquema tático do tricolor difere um pouco da maioria dos adversários, que jogam com um atleta mais velocista e outro centroavante. Com dois atletas altos, enfiados na área, o comandante diz entender que o Flu lembra a configuração do Internacional dentro das quatro linhas.

- Características diferentes de outros times como, por exemplo, a do América-MG, de jogadores muito rápidos. O Fluminense toca mais a bola, joga pelas laterais e tenta bolas alçadas na área. É um jogo muito parecido com o do Inter, que tinha o Leandro Damião e o Jô mais enfiados.

Dentro do entendimento tático do treinador, as laterais dos dois lados serão caminhos explorados ao máximo por ambas as equipes devido ao congestionamento que costuma aparecer no meio-campo. Com características ofensivas dos quatro jogadores, Caio Júnior já sabe o que esperar nesse setor do campo.

- A palavra que define isso é duelo. Quando reunimos jogadores com essas características parecidas chamamos de duelo. Acho que vai acontecer isso – avaliou.

Uma vitória em cima do rival é considerada fundamental para a disputa do título, mesmo ainda restando um turno inteiro para o final da competição.

- Para pensar em título, essa sequência é fundamental. Sempre digo aos jogadores que o importante é chegar às rodadas finais entre os primeiros, mas para chegarmos lá em condições, temos que vencer agora – concluiu o comandante alvinegro, que figura em quinto lugar na tabela de classificação, seis pontos atrás do líder Corinthians.

Fluminense e Botafogo medem forças às 18h deste sábado, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, com vídeos.