Total de visualizações de página

Caio Júnior aposta que Elkeson 'vai longe' se mantiver humildade

Treinador elogia versatilidade do apoiador e diz entender que Maicosuel vive seu melhor momento pós lesão

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Goleador alvinegro no Brasileiro, Elkeson brilha no
Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Com pouco mais de três meses no Botafogo, Elkeson faz parte do quarteto ofensivo alvinegro que vem infernizando as zagas adversárias. Artilheiro do time com oito gols, sendo alguns uma obra de arte, o apoiador já caiu nas graças da torcida e do técnico Caio Júnior.

- O Elkeson é uma realidade, jogador versátil, é o nosso artilheiro mesmo sem bater pênaltis. Faz gol de tudo quanto é jeito e ainda ajuda o Maicosuel. Se mantiver a humildade, vai chegar longe – elogiou.

Mas não é só a revelação do Vitória que recebeu os confetes do comandante alvinegro, depois de Loco Abreu foi a vez de Caio Júnior explicar a importância de Maicosuel no esquema tático do time.

- Acho que o Maicosuel está vivendo seu melhor momento desde a sua recuperação, ele está conseguindo recuperar melhor de um jogo para outro, e vejo nele a evolução na questão física e isso acaba por elevar a questão tática – avaliou Caio Júnior, que já completou fazendo um balanço do que foi e do que será o Brasileirão daqui para frente.

- Fizemos um balanço do primeiro turno, uma avaliação geral e uma projeção do segundo turno. Entendemos que hoje estamos mais visados tanto pela mídia quanto pela torcida e pelos adversários. Alguns jogadores nossos estão sendo mais bem marcados, por isso será preciso uma atenção maior para superarmos as dificuldades – completou.

Caso não haja nenhum problema de última hora, a formação do Alvinegro será: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. O Botafogo, quinto colocado, recebe o Palmeiras, sexto, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão.