Total de visualizações de página

Caio Júnior enaltece entendimento tático por mais uma vitória


Com triunfo sobre o Galo, Botafogo diminui para seis pontos desvantagem em relação ao Corinthians, líder do Brasileirão

Por Fábio Leme Rio de Janeiro


Mais do que o placar elástico diante de um combalido Atlético-MG, o que mais despertou em Caio Júnior um sentimento de felicidade, no embate deste sábado, foi a aplicação tática de seus comandados, principalmente no primeiro tempo. Para o treinador, o equilíbrio do time na etapa inicial, mais a movimentação dos seus meias de articulação, foram determinantes para os 3 a 0, que deixaram o Botafogo mais perto do líder Corinthians.

- Achei que o primeiro tempo foi muito bom. Cada vez mais eu acho que, quando a aplicação tática é compreendida pelos jogadores, as coisas funcionam bem. Hoje, mais uma vez, eles compreenderam. O terceiro gol, no segundo tempo, definiu a partida. Em uma sequência de jogos desgastantes, você poder administrar o cansaço dos atletas é muito importante. Eu sei que os torcedores queriam ver mais gols, mas sei também que eles entendem nossa escolha – afirmou.

Com a derrota do Corinthians para o Figueirense, a diferença do Glorioso para o líder do campeonato diminuiu para seis pontos. Não muito adepto a estatísticas, Caio Júnior confessou que, com este tipo de número, gosta de trabalhar.

- Quanto mais perto do líder, melhor, nos motiva mais para falar isso para eles (jogadores). Não podemos nos distanciar dos líderes. Tirar seis, sete pontos é possível.

Depois de cinco vitórias consecutivas contra o Galo, o Botafogo tem um clássico diante do Fluminense, no próximo sábado, no Engenhão. Para o comandante alvinegro, o foco agora é esquecer o Brasileirão e estar atento em outro confronto contra os mineiros, agora pela Copa Sul-Americana.

- Temos que lembrar o jogo da próxima terça-feira, não será fácil, mesmo tendo a vantagem. Precisamos ter atenção e nos classificar. É muito importante isso.

Mesmo com o bom resultado, um fato incomodou o treinador. Já nos acréscimos do jogo, após o gol de André para o time mineiro, Thiago Galhardo, que entrara na segunda etapa, recebeu um cartão amarelo. Caio Júnior garantiu que irá conversar com o meia.

- Isso me aborreceu bastante. É um assunto para mim muito importante, eu cobro isso deles. Realmente acho que quem leva cartão prejudica muito, não só naquela partida, mas na seguinte também. Achei que ele podia ter evitado – declarou.