Total de visualizações de página

Caio Júnior admite fraca atuação do Botafogo e reclama do calendário

Treinador vai priorizar a semana para descansar seus atletas com vistas ao clássico contra o Fluminense, sábado

Das três vitórias consecutivas do Botafogo diante do Atlético-MG, a última, na noite desta terça-feira, no Engenhão, foi a que menos encantou os torcedores botafoguenses. Com pouca movimentação e muitos erros de passe, a equipe chegou a ser vaiada pelos quase seis mil presentes ao estádio e só não teve a classificação ameaçada devido a falta de pontaria do adversário. Mesmo admitindo a exibição ruim de seu time, Caio Júnior saiu em defesa de seus comandados e voltou a criticar o calendário.

 - A verdade é que ficou evidente o desgaste, o time não teve a mesma dinâmica, o mesmo desempenho. O Atlético-MG foi muito bem, uma estratégia de marcar nossos laterais que achei bastante interessante. Os jogadores sentiram muito e com essa sequência de jogos todos saem perdendo, tanto vocês da imprensa quanto os torcedores e os atletas. É desumano - reclamou.

Classificado para as oitavas de final da competição, o foco do Botafogo volta a ser o Brasileirão, já que a próxima fase da Sul-Americana não se iniciará antes de um mês.

- Agora muda um pouco, a Sul-Americana dá uma parada e podemos nos concentrar apenas no Brasileiro. Mesmo assim ainda teremos uma sequência de cinco jogos em poucos dias. Vamos tentar recuperar os atletas e pensar no time para o clássico de sábado.

O Alvinegro, que terá um dia de descanso a mais que o Tricolor, vai priorizar esta semana para a recuperação física de cada jogador. Devido a esse fator, o comandante afirmou que só poderá ter uma noção de que time vai colocar em campo no clássico após o treinamento de sexta-feira.

- O trabalho para esse jogo será todo voltado para a parte física. Sexta vamos ter um panorama da situação de cada jogador. Precisamos de uma equipe descansada e forte. É uma partida muito importante - declarou.