Total de visualizações de página

Caio Jr. se rende ao nível do clássico e à jogada da virada: ‘Gol espetacular’

Técnico destaca confiança dos jogadores em suas orientação táticas e diz que futebol brasileiro ganhou com o jogo deste sábado

Por André Casado Rio de Janeiro



Muito empolgado com a vitória sobre o Fluminense, neste sábado, no Engenhão, o técnico Caio Júnior exaltou o nível técnico do duelo e, é claro, o poder de reação de sua equipe, que virou o placar em sete minutos e agora dorme na terceira posição do Campeonato Brasileiro, à espera dos resultados de São Paulo e Vasco, no domingo, que pegam Santos e Flamengo, respectivamente, no fechamento do turno.

- Primeiro quero dizer que o futebol brasileiro ganhou com o jogo e espero que todos os clássicos sejam desse nível. Cada equipe, com suas características, buscou o gol o tempo todo. Foi um grande jogo. E acho que merecemos a vitória pelo volume maior e pelo número de chances criadas. Em alguns momentos, o Fluminense foi muito bem. Mas o maior nosso foi virar o jogo rapidamente, ter o poder de reação. Isso demonstra que fisicamente estamos bem também. Falei que a recuperação seria importante, e o Botafogo estaria em ótimas condições - disse o comandante alvinegro.

E não foi somente a aplicação que agradou Caio Júnior. Ele rasgou elogios aos gols do time.

- Trabalhamos muito com vídeo e imagens. Por isso, a parte individual está evoluindo. Lucas fez talvez a melhor partida dele pelo clube, sabendo a hora de atacar e defender. E temos um pivô como o Loco Abreu, inteligente, que sabe dar o passe. 

Aproveitamos isso, foi mérito todo do Lucas. Foi um gol espetacular - enalteceu.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Palmeiras, no Engenhão.