Total de visualizações de página

Com time definido, Caio Jr. 'prepara situação tática' em atividade fechada

Com titulares do setor ofensivo à disposição, técnico deve optar por quarteto com Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco para enfrentar o Flu

Por André Casado e Fábio Leme Rio de Janeiro

Loco Abreu, jogador do Botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) 
Loco Abreu no treino do Botafogo. Atacante está
confirmado no clássico (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
A atividade fechada para a imprensa, nesta sexta-feira, serviu para ocultar, segundo Caio Júnior, uma movimentação tática mais bem trablhada e um papo em privacidade com o grupo do Botafogo, na sede de General Severiano. Mas a equipe titular para o duelo com o Fluminense, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão, tem tudo para ser confirmada com o seguinte quarteto ofensivo: Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu.

Assim, Felipe Menezes, que supriu bem as ausências das últimas rodadas, ficaria como opção no banco de reservas. Sem mais dores no joelho direito, Loco Abreu treinou pela quarta vez seguida e voltará ao comando do ataque. Lucas está mantido na lateral direita, o que aponta o time com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

- Loco joga, treinou bem esses dias. A partir de quarta, já mostrou que estaria pronto. A equipe está definida, mas não cabe divulgar por vocês (jornalistas) não terem visto o treino. Não há surpresas de nossa parte, é o time que vem jogando. Assim como acredito que não haverá surpresas do lado de lá. Quis preparar alguma situação tática apenas - explicou Caio Júnior, que deixou de lado o rachão tradicional de véspera de partida.

- Conversei com eles (jogadores) que precisamos aproveitar o mínimo tempo que eu tenho para treinar. Tenho de evitar os rachões para poder ter algo mais. A bola parada também é importante, focamos nisso nesse período.

Depois de uma hora, os jornalistas e fotógrafos foram liberados para observar e registrar o treinamento. Em mais cerca de 30 minutos, os jogadores aproveitaram para praticar finalizações. O confronto fecha o turno do Brasileirão. O Botafogo tem 31 pontos e está em quinto. Já o Tricolor ocupa a nona posição, com 25.