Mesmo sem mando de campo, Bota diz que joga em casa contra o Fla
Jogadores garantem que se sentem confortáveis mesmo com divisão de torcidas
Goleiro Jefferson durante treino do Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Não importa o mando de campo nos clássicos. No Brasileiro, mesmo que seja o rival a ter o seu nome escrito primeiro no confronto, quem joga em casa é o Botafogo. Essa pelo menos é a sensação que os jogadores do Glorioso têm. Afinal, Flamengo e Fluminense terão que mandar suas partidas contra o time de General Severiano no Engenhão (o Vasco ainda pensa em levar o seu jogo para São Januário). E nem a divisão de torcidas nas arquibancadas faz com que eles se sintam menos confortáveis no estádio.
- A gente treina no Engenhão e conhece bem o estádio. Tem nosso vestiário, nossas coisas lá. Sempre que jogamos no Engenhão, nós nos sentimos em casa, independentemente das torcidas – disse Jefferson.
E não é só quem está há muito tempo no clube que sente isso. Recém-contratado, Elkeson garante que jogar no Engenhão, mesmo contra um rival carioca, lhe dá mais segurança.
- Eu me sinto em casa. A gente treina lá. O mando de campo é do Flamengo, mas o estádio é do Botafogo. Clássico se resume a detalhes. Quem errar menos e caprichar ais vai vencer – disse o meia.
Flamengo e Botafogo se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília).