Total de visualizações de página

Chateado com repercussão, Antônio Carlos garante: 'Nunca teve problema'

Justiça expediu mandado de prisão ao zagueiro por falta de pagamento de pensão alimentícia da filha

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

 antonio carlos botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos em treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Na segunda-feira, a Justiça expediu um mandado de prisão para o zagueiro Antônio Carlos, por conta da falta de pagamento da pensão alimentícia de sua filha, fruto do relacionamento com Carolina Carriço. Chateado com a repercussão do caso, o jogador não quis falar sobre o assunto ao ser questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM por telefone. Educadamente, o jogador se limitou a dizer que não tem problema algum.

- Nunca teve problema. Não corro nenhum risco de nada. Estou tranquilo – garantiu.

Advogado do zagueiro, Daniel Blank explicou o que aconteceu e garantiu que não há mais risco de Antônio Carlos ser preso.

- No final do ano passado, entramos com um pedido para diminuir a pensão ou para que parte dela fosse depositada em uma poupança, como havia sido acordado em 2006. Fizemos isso porque percebemos que parte do dinheiro não estava se destinando à filha dele. A decisão demorou a ser tomada e a mãe da garota entrou com a ação porque nesse tempo ele não estava depositando o valor que deveria ser colocado na poupança. Nesta quarta, foi expedido o mandado de prisão, mas pagamos o valor integral e não há mais chance de isso acontecer. O Antônio só está pensando na filha dele. Ele está preocupado com o futuro dela –  disse Daniel Blank.

Antônio Carlos treinou normalmente com os companheiros nesta quinta-feira. Ao lado de Fábio Ferreira, formou o miolo de zaga que vai defender o Botafogo na partida do próximo domingo, contra o Coritiba. O jogo será disputado no Engenhão, a partir as 18h30m (horário de Brasília).