Total de visualizações de página

Alessandro quer aproveitar nova chance para voltar a ser titular

Lesão de Lucas dá oportunidade para lateral começar jogando novamente

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alessandro no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro quer voltar a ser titular do Alvinegro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
A chegada de Lucas à lateral direita do Botafogo levou Alessandro ao banco de reservas. Porém, um estiramento na coxa direita do mineiro devolveu a condição de titular ao camisa 2 alvinegro. Com contrato até dezembro de 2011, Alessandro quer aproveitar a nova chance para mostrar ao técnico Caio Júnior que pode voltar ao time principal.

- Estou procurando fazer o melhor dentro de campo. Com essa lesão que o Lucas teve, acabei voltando à equipe titular. Espero aproveitar da melhor maneira possível. Caio Júnior fez a opção de me deixar na equipe, então vou trabalhar para continuar – disse o lateral, em entrevista à Rádio Brasil.

Alessandro acredita que Botafogo está colocando em prática o que Caio Júnior está pedindo e que os resultados virão em breve. Mas o jogador sabe também que o título do Vasco na Copa do Brasil nesta quarta-feira pode aumentar a pressão sobre o Alvinegro.

- A cobrança vem em todo momento. Pelo fato de estar numa equipe grande, num clube de tradição, qualquer competição que formos disputar tem a cobrança da vitória. Os torcedores do Botafogo também querem esse momento do título. Ano passado era para conquistar o Brasileiro. Mas cada ano é uma história. Brasileirão é difícil, requer bastante concentração, poder de decisão. O grupo está consciente de que pode conquistar um título nacional – garantiu.

Para a próxima partida, contra o vice-campeão da Copa do Brasil, Coritiba, no domingo, às 18h30min, no Engenhão, Alessandro não aposta em jogo fácil.

- Fizeram um excelente jogo. A gente sabe da qualidade deles, que estão jogando há muito tempo juntos, com um grande treinador. Time tem um excelente elenco. Não tem estrela, é um coletivo. Não vamos encontrar facilidade. Temos que estar preparados, buscar a vitória dentro de casa. Obrigação de vencer é nossa. Estamos nos preparando bem para encarar esse jogo como uma decisão – concluiu.