Total de visualizações de página

Treinador admite excesso de jogadores e prevê mais de dez saídas

Joel Santana pretende reduzir elenco e espera no mínimo quatro contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Com o fim do Campeonato Carioca, a comissão técnica do Botafogo começa a planejar a composição do grupo que disputará o Campeonato Brasileiro. Após três meses em General Severiano, Joel Santana admite que o elenco terá de ser reduzido, já que atualmente cerca de 40 jogadores trabalham sobre o seu comando. Nos próximos dias haverá uma definição sobre aqueles que serão emprestados ou terão os contratos rescindidos de forma amigável. Sem querer citar nomes, o treinador deu pistas de quais posições há maior carência e aquelas nas quais há excesso.

A previsão é que mais de dez jogadores deixem o clube. A comissão técnica transmitirá suas intenções à diretoria, que fará ponderações e discutirá em conjunto a melhor maneira de lidar com a grande quantidade de atletas no elenco.

- Realmente vamos ter de enxugar o plantel. Estamos sobrecarregados em algumas posições. Temos seis zagueiros e quatro laterais-direitos. Em outras, precisamos completar. Por exemplo, se gasta muitos cabeças de área no Brasileiro, porque há lesões e suspensões. Precisamos dar uma balanceada no grupo, contando com 28 a 32 jogadores - observou.

Diretoria e comissão técnica entendem que serão necessárias, no mínimo, quatro reforços, incluindo um zagueiro e três jogadores de meio-campo, contando volantes e meias de ligação. Joel Santana deixou claro que a decisão de negociar ou emprestar jogadores não se deve a questões pessoais.

- Não tenho nada contra qualquer jogador. Se alguém não será aproveitado, algo precisa ser feita. E, nesse caso, é melhor sair e jogar com regularidade em outro clube.