Total de visualizações de página

Botafogo e Corinthians fazem duelo das faixas no Engenhão

Em festa pelo título do Glorioso, alvinegros se enfrentam em amistoso


                  Duelo de gigantes em festa no Engenhão (Montagem: Marianna Esteves)


LANCEPRESS!

A rivalidade é antiga, mas o clima será amistoso, assim como a partida deste domingo entre Botafogo e Corinthians, às 18h30, no Engenhão. Atual campeão carioca, o Glorioso receberá as faixas pelo título diante de um adversário ilustre, que comemora o centerário em 2010. Além do confronto dentro das quatro linhas, diversas atrações antes do duelo estão planejadas pela diretoria do Bota.

TEMPO DE COMEMORAR

Empolgada com a vitória incontestável no Estadual após ganhar os dois turnos do campeonato e levar a melhor sobre o rival Flamengo no último jogo, a torcida do Botafogo promete fazer uma festa inesquecível em casa. Dito isso, a grande confraternização já tem até hora marcada para começar. Os portões do estádio serão abertos às 15h e logo na entrada o público poderá tirar fotos com a Taça Rio.

Ainda antes de a bola rolar para os heróis do título, haverá uma preliminar formada por ex-jogadores do clube e celebridades, além de um desfile de bandeiras e a volta olímpica dos campeões. Sobre o time que entrará em campo, o técnico Joel Santana já confirmou os titulares e eles serão os mesmos que iniciaram a decisão do último domingo, contra o Rubro-Negro. Para Renato, a manutenção da equipe serve como recompensa para aqueles que batalharam pela conquista no campo.

- Quero aproveitar cada jogo para eu mostrar que tenho condições de atuar. Faço parte do grupo e estou pronto para ajudar. Me sinto adaptado, confiante e cheio de vontade. Permanecer entre os titulares motiva e isso me deixa feliz - afirmou.

HORA DE MOSTRAR SERVIÇO

Com a cabeça na Libertadores, competição na qual se qualificou como o melhor time na primeira fase e terá pela frente o Flamengo na próxima quarta-feira, o Corinthians relacionou 17 jogadores para o amistoso no Rio de Janeiro. Na lista, muitos jogadores encostados, um atleta retornando de lesão e uma estreia.

Recém-contratado, Paulinho fará o primeiro jogo com a camisa alvinegra. Já o experiente Alessandro, de fora da equipe há quase dois meses por uma lesão muscular na coxa direita, volta ao time. A partida servirá como um teste para ver se o lateral-direito já teria condições de substituir Moacir contra o Fla, no Maracanã.

- Temos a possiblidade de retorno do Alessandro. Vou colocá-lo no amistoso e vamos conduzindo essa situação. Ele é um jogador que tem capacidade boa e está acostumado com momentos decisivos. Vai ser esse coletivo mais forte que dará a condição - explicou o técnico Mano Menezes.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X CORINTHIANS


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 25/4/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: William de Souza Nery (RJ)

Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

CORINTHIANS: Rafael Santos, Alessandro (Balbuena), Paulo André, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza. Técnico: Mano Menezes.