Total de visualizações de página

Paixão de investidores pode ajudar clube a vencer o assédio e comprar Herrera

Paixão de investidores pode ajudar clube a vencer o assédio e comprar Herrera


Alvinegro busca recursos para fazer proposta ao Grêmio para negociação em definitivo de atacante argentino, que interessa a clube da Coreia do Sul


Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Botafogo trabalha para manter Herrera Ao saber, na última semana, que um clube da Coreia do Sul demonstrou interesse em Herrera, o Botafogo resolveu se movimentar para não perder aquele que é um dos principais nomes do grupo na temporada. Diante de suas limitações financeiras, o Alvinegro busca maneiras de reunir recursos para apresentar uma proposta ao Grêmio, dono dos direitos do argentino, que emprestou o jogador até o fim de 2010.

Para cumprir o objetivo, o departamento de futebol do Botafogo confia muito na questão emocional de potenciais investidores. Assim, a Companhia de Participações Esportivas (CPE), conhecida como fundo de investimento, surge como o mais importante caminho. Formada basicamente por cotistas que são, acima de tudo, torcedores apaixonados pelo Alvinegro, a sociedade anônima de capital fechado poderia ser a saída para que Herrera fosse comprado definitivamente, acabando com qualquer apreensão pelo assédio de outros clubes.

No entanto, não se trataria de uma operação fácil, já que Herrera tem 26 anos e, portanto, ultrapassou a idade máxima estabelecida pela CPE, que é de 24 anos, para investimento em atletas. Portanto, teria de ser encontrada uma outra maneira para que o fundo participasse e garantisse a permanência do argentino em General Severiano. Dessa forma, o Botafogo também busca outras opções.

Enquanto isso, o clube tenta se informar sobre as reais possibilidades de uma negociação a ser feita pelo Grêmio. Embora diga que no futebol não há tranquilidade – principalmente quando se trata de transferências –, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, acredita que conseguirá manter o atacante que marcou 13 gols em 21 partidas disputadas.

- Conversei com o procurador do atleta, e ele me disse que o Herrera não vai sair. Sabemos que as coisas não são fáceis, mas o Botafogo vai encontrar um jeito para que ele permaneça - disse.