Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro lamenta assistir Copa do Brasil pela TV

Volante afirma que eliminação na segunda fase foi sentida, mas lembra que quadro melhorou em comparação a 2009

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Como amante do futebol, Leandro Guerreiro deixou o Engenhão, nesta quarta-feira, ansioso para acompanhar as partidas a serem transmitidas na televisão, válidas por Libertadores e Copa do Brasil. Mas o volante não escondeu que seu maior desejo não era estar em campo treinando, mas defendendo o Botafogo numa grande competição. Apesar da comemorada conquista do Campeonato Carioca, ficou a frustração pela eliminação para o Santa Cruz na segunda fase da Copa do Brasil.

- Lógico que eu queria estar jogando hoje. Doeu muito essa eliminação, principalmente porque o Santa Cruz caiu logo na fase seguinte. Sabemos que o Botafogo tem qualidade para seguir na Copa do Brasil, mas infelizmente não aconteceu. Mas enxergo pelo lado bom: no ano passado, também saímos na segunda fase, mas perdemos a decisão do Carioca. Portanto, neste ano houve uma melhora - observou.

Com essa visão otimista, Leandro Guerreiro também lembrou que o título antecipado do Estadual somado à eliminação da Copa do Brasil deram ao Botafogo a possibilidade de uma preparação qualificada para os quase sete meses de Campeonato Brasileiro.

- Não me lembrava de ficar tanto tempo sem disputar um jogo oficial. Essas duas semanas apenas para treinos e amistoso poderão ser o diferencial do Botafogo no restante da temporada - avaliou.