Total de visualizações de página

Botafogo trabalha para ter Maicosuel e Herrera

Rio de Janeiro (RJ)

Gazeta Esportiva.Net


Além de dispensar jogadores, o Botafogo também trabalha para manter seus principais destaques e contratar reforços. Depois de renovar por dois anos o contrato do goleiro Jéfferson o clube agora se movimenta para adquirir em definitivo os direitos federativos do atacante Herrera. O Alvinegro solicitou nesta quinta-feira ao Grêmio os valores que o Tricolor gaúcho pretende para liberar o atleta. Além disso, Maicosuel está cada vez mais próximo de General Severiano.

A movimentação por Herrera se deve ao fato de clubes da Coréia do Sul já terem procurado os gremistas para contrata-lo. O argentino está cedido por empréstimo ao Botafogo até o fim do ano e o Alvinegro já avisou que vai vetar qualquer saída dele neste momento. Pelo acordo o Glorioso tem direito a veto, pois pagou pelo empréstimo. O desejo do atleta é permanecer no Rio.

"A verdade é que o Herrera está muito feliz no Botafogo e tem contrato com o clube até dezembro. Especulações existem e continuarão existindo até depois da Copa do Mundo, quando se fecha a janela de transferências para o exterior. Quando converso com o Herrera, ele sempre me repete que o Botafogo é correto com ele e que não pensa em sair. Não existe nada", disse Walter Cirne, empresário que cuida dos interesses do jogador.

Sobre Maicosuel, a diretoria do Botafogo recebeu mais uma boa. O Alvinegro conseguiu por 20 dias a exclusividade nas negociações com o atleta e com o Hoffenheim. Em um documento oficial o clube alemão deixou claro que não vai escutar ofertas de outras equipes até o Glorioso se posicionar.

O acordo deverá acontecer pois o Botafogo está disposto a pagar o valor exigido pelo Hoffenheim para liberar em definitivo o atacante. Os alemães querem R$ 12 milhões e o Alvinegro praticamente já conseguiu o dinheiro junto ao fundo de investimento formado para a aquisição de reforços. O mesmo fundo estaria tratando da compra em definitivo dos direitos federativos de Herrera.