Total de visualizações de página

Ignorado por Joel, McCarthy diz que clima melhorou com Parreira na África do Sul

Atacante é só elogios ao tetracampeão: 'Não poderíamos ter um técnico melhor para nos guiar na Copa do Mundo'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


          McCarthy só voltou à seleção sul-africana após a saída de Joel Santana do comando

A passagem de Joel Santana pela seleção sul-africana ainda não foi esquecida pelos jogadores. Principalmente por Benni McCarthy, que não fazia parte dos planos do atual técnico do Botafogo. Em entrevista ao site da Fifa, o atacante disse que o clima nos Bafana Bafana melhorou após a volta de Carlos Alberto Parreira ao comando.

Considerado o principal jogador da África do Sul em atividade, McCarthy chegou a ser convocado por Joel, mas acabou não se apresentando em alguns amistosos e ficou fora da Copa das Confederações. Depois da demissão do treinador, o atacante voltou a ser chamado por Parreira.

- Nós nos entendemos muito bem. Ele voltou e mudou muitas coisas. A atmosfera no time é muito melhor agora do que quando Santana estava no comando – disse.

Para o jogador do West Ham, a presença de Parreira será fundamental para o sucesso dos Bafana Bafana em casa. McCarthy conta com a experiência do treinador, campeão mundial em 1994, para a seleção ir bem na Copa do Mundo:

- Não poderíamos ter um técnico melhor para nos guiar no Mundial. Com sua trajetória e sua capacidade, e pela maneira que nos transmite suas ideias, tem sido fantástico.

Apesar da confiança no trabalho de Parreira, o atacante sabe que a vida dos Bafana será difícil no Grupo A, que conta com França, Uruguai e México. Os donos da casa abrem a Copa contra os mexicanos no dia 11 de junho, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

- Sendo honesto, será muito difícil. Não poderíamos ter um grupo mais difícil. Uruguai é um dos melhores da América do Sul, tem um grande time. O México também será muito difícil. E, obviamente, há a França. Eles não estiveram tão bem nos últimos dois anos, mas eles ainda possuem grandes jogadores.