Total de visualizações de página

CURTINHAS: desfalque em amistoso, Edno será titular em João Pessoa

Meia-atacante representará jogadores do Botafogo em evento deste sábado na capital paraibana

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Por causa de dores no joelho esquerdo, Edno será poupado do amistoso contra o Coritiba. No entanto, neste dia estará a serviço do Botafogo na área do marketing. O meia-atacante representará o elenco alvinegro no 'Feijão do Fogão', que será promovido em João Pessoa, no primeiro grande evento do novo programa sócio-torcedor.

Edno, entretanto, não preocupa o departamento médico do Botafogo. A ideia é que o jogador seja submetido a tratamento para iniciar a semana de treinos nas melhores condições físicas e, assim, ser relacionado por Joel Santana para enfrentar o Santos, no dia 8 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Almoço surpresa

Manoel Silva trabalhava nesta quinta-feira quando se deparou com Lucio Flavio, Leandro Guerreiro, Jefferson e Loco Abreu em seu escritório. O quarteto foi uma surpresa de seu filho, André Silva, vice de futebol do Botafogo, como forma de agradecimento pelo sacrifício feito no trabalho enquanto André dedicava grande parte do seu tempo ao clube na reta final do Campeonato Carioca. O grupo almoçou, e o dirigente alvinegro não escondeu a satisfação.

- Quis mostrar ao meu pai que, de alguma forma, ele também fez parte da conquista do Estadual - disse.

Volante ‘ileso’

Sandro Silva completou 26 anos nesta quinta-feira, mas ao contrário do que normalmente acontece no mundo do futebol, não houve banho de farinha e ovos. Sandro Silva escapou ileso da sujeira, mas não das brincadeiras.

- Ele fez 26 anos? Ah, então é “gato” - brincou o atacante Herrera.

Zagueiro na fila para as faltas

Lucio Flavio, Edno e Marcelo Cordeiro são alguns dos principais cobradores de falta do Botafogo. Mas Antônio Carlos está na expectativa por uma oportunidade de mostrar que também pode contribuir neste fundamento. Para isso, ele reconhece que terá de convencer o técnico Joel Santana.

- Falo para o Joel que sei bater faltas, mas ele não acredita. Qualquer hora eu chego lá perto e faço uma cobrança. Mas, brincadeiras à parte, temos jogadores com talento para isso, e confio neles - afirmou o zagueiro.