Total de visualizações de página

Contra 'pesadelo' do Santos, Joel Santana aposta em 'Locão' na área

Treinador elogia Meninos da Vila, mas confia nas armas do Botafogo para confronto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



                               Loco Abreu será arma do Botafogo na partida contra o Santos

Apontado como o melhor time do país, o Santos será o primeiro adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 8 de maio, no Engenhão. O Alvinegro carioca reconhece que será difícil parar Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e companhia, mas também lembra que fará um jogo equilibrado e, portanto, sem favoritos.

O técnico Joel Santana lembrou que se o Santos conta com a juventude e a velocidade de seus jogadores, o Botafogo possui armas que já se mostraram eficientes na conquista do Campeonato Carioca.

- Você acha que eles não vão ficar preocupados com o Locão lá dentro da área? Ainda precisamos fazer alguns acertos na marcação e vamos encontrar um jeito de parar o Santos. Mas o importante é que também temos marcado gols - observou Joel, referindo-se ao uruguaio Abreu, especialista nas bolas aéreas.

No entanto, o treinador garante que o Santos ainda não faz parte do seu pensamento. O trabalho neste momento é em cima do Coritiba, adversário de amistoso neste sábado, no Couto Pereira. Joel Santana prefere não antecipar maiores problemas.

- Ainda tem muito tempo para pensar neles. Não quero começar a ter esse pesadelo hoje - brincou.

Mas o técnico lembrou que o Botafogo tem qualidade suficiente para vencer aquele que é considerado o time do momento.

- O Botafogo não de se jogar fora. Aqui a história é diferente. É um clube que tem história, assim como o Santos. O jogo vai ser bom - previu.