Total de visualizações de página

Inicialmente reforço dos juniores, meia de 19 anos confia em seu futebol para ganhar espaço na equipe principal


Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Com o símbolo do Botafogo ao fundo, Elvis faz sinal de positivo na chegada a General Severiano

Em 2009, Caio foi contratado do Volta Redonda para reforçar os juniores do Botafogo. Mas o bom rendimento na base rendeu ao atacante um contrato de cinco anos de duração, a promoção à equipe titular e o sucesso em 2010. É com este exemplo em mente que Elvis chegou a General Severiano, no início da tarde desta terça-feira. Emprestado pelo Paraná Clube até 30 de abril do ano que vem, o meia de 19 anos tem a certeza de que atuar nas divisões inferiores do Alvinegro não significa o rebaixamento para alguém que até então atuava no grupo principal de seu clube de origem.

- Saber da trajetória do Caio é mais uma notícia que vai me ajudar o buscar o melhor. Não vejo o fato de defender os juniores como um passo atrás, mas um desafio. Afinal, o Botafogo é um grande clube, e quero aproveitar a oportunidade.

Elvis seguirá para a Holanda, onde os juniores do Botafogo disputam dois torneios a partir de maio. O meia admite que esta será uma chance de impressionar a comissão técnica e conseguir espaço para integrar o elenco principal no Campeonato Brasileiro.

- Sei que o Botafogo está em busca de um jogador da minha posição e, por isso, vão olhar para mim de forma diferente. A responsabilidade é grande, mas confio na capacidade que tenho - disse Elvis.